Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de maio de 2016. Atualizado �s 12h44.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2016. Alterada em 26/05 �s 12h44min

Alice atrav�s do Espelho estreia no Brasil

Johnny Depp vive novamente o Chapeleiro Maluco em Alice atrav�s do espelho

Johnny Depp vive novamente o Chapeleiro Maluco em Alice atrav�s do espelho


DISNEY/DIVULGA��O/JC
Seis anos depois de o primeiro filme arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a Disney lança Alice através do espelho, mas sem o badalado Tim Burton. Agora, quem dirige as estrelas Johnny Depp, Anne Hathaway e Mia Wasikowska nos papéis criados pelo inglês Lewi Carroll é James Bobin. O longa estreia nesta quinta-feira no Brasil.
Bobin tem no currículo uma vasta carreira como roteirista em programas de tevê e, como diretor, é responsável pelos dois filmes dos Muppets (2011 e 2014). É dele a responsabilidade em dar novo fôlego ao texto genial de Carroll, com personagens tão conhecidos como a ligeiramente sonsa Alice (novamente interpretada por Mia), o Chapeleiro Maluco (também com Depp) e a louca Rainha de Copas, ainda a cargo de outra figurinha repetida, Helena Bonham-Carter.
Neste longa, Alice retorna ao mundo de Wonderland para tentar resgatar o Chapeleiro - ele perdeu sua 'maluquice' e se encontra completamente perdido. Surgem novos personagens, entre eles, Zanik Hightopp (Rhys Ifans), pai do Chapeleiro Maluco, e o Tempo (Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é parte humano, parte relógio.
Anne Hathaway reinterpreta como a Rainha Branca, responsável por enviar Alice na jornada ao mundo mágico. Para tanto, a menina retorna ao passado, encontrando amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas. Aparentemente simples, o roteiro talvez dê novo fôlego ao mundo colorido e esfuziante criado por Burton (ele permanece como um dos produtores).
Apesar do sucesso nos cinemas (Alice no país das maravilhas, em 2010, foi a maior estreia em 3D para aquele ano, superando o então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar), o primeiro filme dividiu a crítica.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia