Porto Alegre, ter, 15/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 11 de Setembro de 2024 às 10:10

Ministério da Reconstrução é encerrado no Rio Grande do Sul com balanço

. Pimenta, que vinha comandando a pasta, retornará ao comando da Secom

. Pimenta, que vinha comandando a pasta, retornará ao comando da Secom

EVANDRO OLIVEIRA/JC
Compartilhe:
Agências
A Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, criada em maio pelo governo federal para coordenar as ações de auxílio ao Estado diante das enchentes, perde o status de Ministério a partir desta quinta-feira (12). Um balanço das ações realizadas até então será apresentado na manhã desta quarta (11) pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Reconstrução, Paulo Pimenta, em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Calor no fim do inverno é comum, mas intensidade está maior neste ano

Com o fim nesta quinta-feira da Medida Provisória que instituiu a criação do Ministério, a Secretaria da Reconstrução passará a funcionar no âmbito da Secretaria-Executiva da Casa Civil, com atuação prevista até dezembro. Pimenta, que vinha comandando a pasta, retornará ao comando da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom/PR).

O Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul centralizou a coordenação das ações federais no apoio à população e à economia gaúcha diante da tragédia climática. Entre as iniciativas feitas desde maio, além do socorro imediato às vítimas, estão a implementação do Auxílio Reconstrução, liberação de recursos para empresas, reconstrução de estradas e outros.

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários