Iniciada em 2022, a obra de revitalização do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre, entrou em reta final. Após reportagem do Jornal do Comércio, comerciantes da região relataram que, enquanto são realizadas as últimas intervenções nas escadarias e acabamentos estruturais, as luzes da parte superior do viaduto passaram dias desligadas.
O perfil do Tutti Bar no Instagram, bar que opera há mais de 35 anos no viaduto, comentou a situação em publicação nas redes sociais do JC. "No momento, todas as luzes da parte superior estão lamentavelmente desligadas, aumentando a insegurança da região e deixando vulneráveis os próprios materiais da obra, apesar de inúmeros protocolos abertos", disse na última sexta-feira (18).
Após passar o final de semana sem iluminação na parte superior do local, a prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb), informou que a situação foi resolvida nesta segunda-feira (21). "O problema na rede alimentação da iluminação em trecho do Centro Histórico foi solucionado pela concessionária de energia elétrica e a iluminação na parte superior do Viaduto Otávio Rocha já foi restabelecida", afirmou em nota.