A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) realizou, na manhã desta terça-feira (9), em sua sede em Porto Alegre, a solenidade de entrega da Medalha Alberto André. Foram homenageados 10 jornalistas por suas trajetórias na imprensa gaúcha. Entre eles, o editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling.
O editor do JC ficou emocionado ao falar sobre o reconhecimento, entregue a ele por Flávio Dutra, e citou a importância do aprendizado com jornalistas com quem trabalhou, como seu antecessor no comando JC, Pedro Maciel, e o diretor-editor da JÁ Editores e do Jornal JÁ, o jornalista e escritor Elmar Bones, além da professora e pesquisadora Maria da Glória Bordini.
No discurso, comentou, ainda, sobre os processos de produção na rotina jornalística e o legado de Alberto André e Erico Verissimo para a história da ARI. Acompanharam Kolling na cerimônia sua esposa, a também jornalista Naira Hofmeister, e seus pais, Iara e João Kolling.
Além de Kolling, receberam a medalha os jornalistas André Silva, Armando Burd, Cristiane Finger, Fabio Berti, Gabriel Costa Silveira, Maria Luiza Benitez, Michele Limeira, Juçara Dini e Vilmar da Rosa.
*Colaborou: Tânia Meinerz