Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 16 de Abril de 2023 às 19:15

Comitiva que foi ao Cazaquistão e dezenas de empresários gaúchos vão a Hannover

Missão empresarial brasileira na Alemanha é liderada pela Confederação Nacional da Indústria

Missão empresarial brasileira na Alemanha é liderada pela Confederação Nacional da Indústria

Enir Grigol/Fiergs/divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
Guilherme Kolling, de Hannover (Alemanha)Depois de liderar a missão gaúcha ao Cazaquistão para prospectar negócios, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Fiergs, Gilberto Petry, viajou com a delegação para Alemanha, onde chegou na noite de sábado, para participar da Feira de Hannover. Petry também lidera a comitiva brasileira no evento de inovação industrial neste ano.
Guilherme Kolling, de Hannover (Alemanha)


Depois de liderar a missão gaúcha ao Cazaquistão para prospectar negócios, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Fiergs, Gilberto Petry, viajou com a delegação para Alemanha, onde chegou na noite de sábado, para participar da Feira de Hannover. Petry também lidera a comitiva brasileira no evento de inovação industrial neste ano.

LEIA TAMBÉM: Acordo UE-Mercosul entra na agenda de Hannover pelo segundo ano seguido


Experiente em Hannover – vai à feira desde 1984 – o presidente da Fiergs tem a companhia de diversos outros presidentes de federações estaduais de indústria. A delegação, com 170 pessoas de 105 empresas, mais uma vez tem presença maciça do Rio Grande do Sul (63 integrantes), sendo dezenas de empresários, tendo ainda representantes de Senai, Sebrae-RS e do governo do Estado, com o vice-governador Gabriel Souza, o secretário estadual do Desenvolvimento, Ernani Polo, além de assessores.

Neste domingo à noite, enquanto ocorria a solenidade de abertura oficial da Feira de Hannover, a comitiva brasileira se reuniu em um hotel para apresentar destaques da programação. Haverá rodadas de negócios entre empresários brasileiros e internacionais, circuito guiado pela feira e visitas técnicas em indústrias destaque da região, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação de Fiergs/CNI.

Duas empresas gaúchas, Prosolar e Morlub, participarão de programação paralela apresentando showcases: Prosolar Soluções (Descabornização da Indústria) e Morlub (O Papel da Bioeconomia para a Descarbonização).

Notícias relacionadas