Porto Alegre, ter, 08/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Junho de 2024 às 14:38

O Estranho estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros

Novo filme de Flora Dias e Juruna Mallon foi realizado no Aeroporto de Guarulhos e arredores e retrata o cotidiano de trabalhadores e as camadas históricas desse território

Novo filme de Flora Dias e Juruna Mallon foi realizado no Aeroporto de Guarulhos e arredores e retrata o cotidiano de trabalhadores e as camadas históricas desse território

EMBAÚBA FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Estranho, escrito e dirigido pela dupla Flora Dias e Juruna Mallon, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). O longa, que esteve na seleção do Festival de Berlim no ano passado, é uma produção Lira Cinematográfica e Enquadramento Produções em coprodução com a francesa Pomme Hurlante Films e as brasileiras Filmes de Abril e Ipê Branco Filmes. A distribuição é da Embaúba Filmes.O filme fez uma grande trajetória em festivais, tendo ganhado os prêmios de Melhor Filme no Queer Lisboa (Portugal) e no Festival Internacional de Direitos Humanos de Nuremberg (Alemanha), além de Melhor Som no Festival de Havana (Cuba) e de Melhor Fotografia e Melhor Som em sua estreia nacional no Olhar de Cinema, em Curitiba.O principal cenário de O Estranho é o Aeroporto de Guarulhos (SP), um símbolo de progresso e um monumento do mundo globalizado. Embora seja um lugar onde as pessoas transitam o tempo todo, o filme joga seu olhar para aqueles que ficam, cujas vidas se cruzam naquele solo onde trabalham.
O Estranho, escrito e dirigido pela dupla Flora Dias e Juruna Mallon, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). O longa, que esteve na seleção do Festival de Berlim no ano passado, é uma produção Lira Cinematográfica e Enquadramento Produções em coprodução com a francesa Pomme Hurlante Films e as brasileiras Filmes de Abril e Ipê Branco Filmes. A distribuição é da Embaúba Filmes.

O filme fez uma grande trajetória em festivais, tendo ganhado os prêmios de Melhor Filme no Queer Lisboa (Portugal) e no Festival Internacional de Direitos Humanos de Nuremberg (Alemanha), além de Melhor Som no Festival de Havana (Cuba) e de Melhor Fotografia e Melhor Som em sua estreia nacional no Olhar de Cinema, em Curitiba.

O principal cenário de O Estranho é o Aeroporto de Guarulhos (SP), um símbolo de progresso e um monumento do mundo globalizado. Embora seja um lugar onde as pessoas transitam o tempo todo, o filme joga seu olhar para aqueles que ficam, cujas vidas se cruzam naquele solo onde trabalham.
Sinopse
O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi construído sob um antigo território indígena. Nesse espaço onde 35 mil trabalhadores garantem o funcionamento diário, Alê (Larissa Siqueira) tem sua vida atravessada pelas origens do aeroporto e por rastros de um passado em constante transformação. Seguindo personagens cujas vidas se cruzam no dia a dia, o olhar se fixa não sobre aqueles que passam, mas sobre o que permanece num local impregnado pelas feridas originárias de um país.

Comentários

0 comentários