Entre os principais investimentos de recursos do Fundo Pacto pelo Rio Grande (Funrigs), inclusive com a antecipação dos recursos ainda no final do ano passado, a
recuperação de hidrovias gaúchas, com obras de dragagem, tem perspectiva de desembolso de R$ 60 milhões até o final deste ano, do total de R$ 731,4 milhões do fundo (JC, 05/06/2025). Para passar barcos pode dragar, para salvar as casas de milhares de pessoas na bacia do Rio Caí, aí precisa 1.000 estudos. Até lá, milhares perderemos o pouco que nos sobrou. Dragagem do Rio Caí já, por favor! (Sérgio Luis Schons)
Dmae
Após realizar 2 reclamações através desta coluna, em fevereiro e maio, sobre o péssimo estado da calçada frontal do DMAE na Rua 24 de outubro, informo que o serviço está sendo realizado, sendo que agora existe segurança contra acidentes neste espaço. Agradecemos a direção do DMAE pela atenção. Agora só falta o Sr. Mello, prefeito de Porto Alegre, e os senhores vereadores criarem uma lei urgente de responsabilidades contra a vergonha da maioria das calçadas de Porto Alegre, ou será que as eleições próximas impedem uma atitude destas. (Adriano Santos Ramos)
A terceira geração da família se prepara para assumir o Ratskeller Baumbach, tradicional restaurante alemão, na Zona Norte de Porto Alegre (GeraçãoE, 04/06/2025). Tenho certeza que o Matheus está preparado para o desafio de dar continuidade ao lindo trabalho da família! Vida longa ao Ratzkeller! (Roger Klafke)
História de sucesso, e o Matheus ainda consegue elevar o nível do Ratzkeller! É uma joia de Porto Alegre. (Vítor Piva)
Parabéns a essa família querida e batalhadora que conseguiu passar os valores essenciais de vida e de empresa para a filha Raqueli e seus dois filhos maravilhosos! Que o Matheus tenha sucesso e apoio do irmão pra seguir que essa empresa continue com esse espírito de família, comida maravilhosa e ambiente acolhedor! Seu Orlando é Dona Vera, que tenham mais tempo para curtir a vida com calma! Vocês são um exemplo de empresa e de família! (Marli Ellwanger)