Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 05 de Novembro de 2022 às 12:50

Asun prepara reabertura das quatro lojas compradas do Carrefour

Unidade em Santa Maria, ex-Maxxi Atacado, migrará para Leve Mais e será primeira a reabrir

Unidade em Santa Maria, ex-Maxxi Atacado, migrará para Leve Mais e será primeira a reabrir


ASUN/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
Temporada de reforma na rede Asun, a quinta do ranking de supermercados do Rio Grande do Sul. Desta vez, as obras marcam o aumento da família, após a compra de quatro lojas do Carrefour, o maior negócio entre varejistas do setor nos anos recentes no Estado.
Temporada de reforma na rede Asun, a quinta do ranking de supermercados do Rio Grande do Sul. Desta vez, as obras marcam o aumento da família, após a compra de quatro lojas do Carrefour, o maior negócio entre varejistas do setor nos anos recentes no Estado.
As unidades (três ex-Maxxi Atacado e um ex-Nacional) estão fechadas para a transformação e depois reabertura ao público. Além disso, a rede também oferta 800 postos de trabalho temporário para o Litoral Norte, para atender à demanda de verão.
As unidades do atacado com pegada de super, que é formato de atacarejo, ficam em Gravataí, Santa Maria e Viamão e vão virar Leve Mais, bandeira de atacarejo do Asun. O ex-Nacional fica no Centro de Gravataí e vai virar Asun, que é marca de loja de bairro do grupo.
A coluna Minuto Varejo conseguiu imagens de como está a mudança em Santa Maria. A operação fechou no fim de outubro e será a primeira a reabrir, adianta a rede. A previsão é na segunda quinzena de novembro.
Já as datas das outras três unidades voltarem ao roteiro de compras da clientela ainda foram definidas, informa o Asun. A fachada é dominada por um tom mais forte de laranja e com detalhes em amarelo, duas cores que são muito usadas no varejo por estarem associadas a consumo. O Asun Leve Mais usava cores verde e cinza.  
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/png/2022/11/05/206x137/1_minuto_varejo_supermercado__fachada_leve_mais_atacado_rede_asun_jornal_do_comercio-9828957.png', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'636687fb08171', 'cd_midia':9828957, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/png/2022/11/05/minuto_varejo_supermercado__fachada_leve_mais_atacado_rede_asun_jornal_do_comercio-9828957.png', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - supermercado fachada Leve Mais Atacado - rede Asun - loja ex-Maxxi Atacado em Santa Maria - autosserviço - consumo - alimentos - alimentação - fachada - placa contratação - ', 'ds_midia_credi': 'ASUN/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - supermercado fachada Leve Mais Atacado - rede Asun - loja ex-Maxxi Atacado em Santa Maria - autosserviço - consumo - alimentos - alimentação - fachada - placa contratação - ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '452', 'align': 'Left'}
Projeto mostra como vai ficar a loja de Santa Maria, após a transformação, com laranja e amarelo. Foto: Asun/Divulgação
Mas já foi deflagrada a contratação de pessoal em todas as frentes. O grupo gaúcho terá de recontratar os funcionários que estavam nas operações (que tiveram as rescisões feitas pelos ex-donos).
O presidente do Asun, Antonio Ortiz Romacho, previa ampliar as vagas, devido à demanda e fluxo das lojas. Devem ser mais de 500 postos nos quatro mercados.
Candidatos às vagas podem enviar currículo para asun.pandape.com.br ou podem buscar o Sine de Santa Maria e o de Viamão, orienta a rede, em nota.

Maior negócio entre supermercados no RS nos últimos anos  

O valor do negócio entre Asun e Carrefour não foi divulgado devido à cláusula de sigilo do negócio, alega o presidente da rede gaúcha.
O Carrefour se desfez das operações atendendo a definições do Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) para evitar concentração de mercado, feitas após a compra das redes do Grupo BIG pelo braço brasileiro da grife francesa. O grupo é hoje o maior do varejo no Brasil, entre todos os segmentos. 
Romacho projetou, ao falar com a coluna em outubro, que a receita das quatro operações vai elevar em 20% o faturamento total da rede. O valor projetado é de R$ 250 milhões com os três atacarejos e um supermercado.
Do seu lado, o Carrefour decidiu migrar as bandeiras do BIG para Atacadão, que é seu atacarejo. A mudança já ocorre em lojas em Porto Alegre, no bairro Vila Nova, e em Bagé, na Campanha.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/11/05/206x137/1_minuto_varejo_carrefour_atacadao_ex_big_bairro_vila_nova_porto_alegre_jornal_do_comercio-9828950.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6366878009c08', 'cd_midia':9828950, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/11/05/minuto_varejo_carrefour_atacadao_ex_big_bairro_vila_nova_porto_alegre_jornal_do_comercio-9828950.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - supermercado - varejista Carrefour - bandeira Atacadão loja ex-BIG - bairro Vila Nova - zona sul Porto Alegre - autosserviço - consumo - alimentos - alimentação - fachada - placa contratação', 'ds_midia_credi': 'PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - supermercado - varejista Carrefour - bandeira Atacadão loja ex-BIG - bairro Vila Nova - zona sul Porto Alegre - autosserviço - consumo - alimentos - alimentação - fachada - placa contratação', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '551', 'align': 'Left'}
Antes da abertura do Atacadão, ex-BIG (parte da grafia está na placa à esq.) anuncia vagas em placa. Foto: Patrícia Comunello/JC 
Na Capital, só faltava, pela situação da reforma verificada esta semana pela coluna, colocar o nome Atacadão na fachada que já está toda pintada de cor laranja. A rede também abriu contratações para a unidade, que está me placa na grade da frente do empreendimento.
O grupo não informa, porém, a data de reabertura e nem o destino de outras unidades, como o BIG existente no BarraShoppingSul e na Zona Norte, na avenida Sertório, em frente a um Atacadão. 
O plano também contempla migrar a antiga bandeira para Carrefour e Sam's Club, que tem filial na mesma área na Zona Norte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO