Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 03 de Outubro de 2022 às 18:16

Atacarejo do Carrefour abre 300 vagas no Rio Grande do Sul

Oito lojas da bandeira da rede francesa estão com vagas abertas para diversas funções

Oito lojas da bandeira da rede francesa estão com vagas abertas para diversas funções


ANDRESSA PUFAL/JC
Enquanto transforma lojas BIG em sua bandeira e estilo, o atacarejo Atacadão, do grupo Carrefour no Brasil, abre vagas de emprego em unidades no Rio Grande do Sul. São 300 postos em oito lojas, informa a rede em nota.
Enquanto transforma lojas BIG em sua bandeira e estilo, o atacarejo Atacadão, do grupo Carrefour no Brasil, abre vagas de emprego em unidades no Rio Grande do Sul. São 300 postos em oito lojas, informa a rede em nota.
Os empregos são para as lojas situadas em Canoas, Caxias do Sul, Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Sapucaia do Sul.
"As vagas englobam diversos cargos, desde operacionais a líderes de setor e níveis técnicos, de informática e manutenção", detalha a varejista, considerada a maior em número de lojas no País.
No Rio Grande do Sul, dois hipermercados estão fechados desde julho para serem transformados em Atacadão - um no bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, e outro em Bagé, na Campanha. Não há data ainda de quando as lojas vão reabrir, diz a rede.
Na loja da Zona Sul, estão 170 vagas, o maior número na leva de contratações anunciada. Para a loja que está sendo convertida, candidatos devem enviar currículo para [email protected].
Para as demais operações, os interessados devem enviar currículos para [email protected]. No assunto da mensagem, deve ser indicada a cidade pretendida. Também pode entregar o documento na filial. As inscrições vão até 9 de outubro.
Além das unidades BIG que vão virar Atacadão, tem ainda as bandeiras Maxxi Atacado, Sam's Club e Nacional, que fizeram parte da compra da operação do grupo BIG, em 2021 e que teve a liberação para assumir as unidades este ano. 
A integração das lojas Maxxi devem elevar o atacarejo a 4,2 mil trabalhadores no Estado, segundo o CEO do Atacadão, Marco Oliveira. O atacarejo tinha 13 unidades antes da compra do grupo BIG e 2,7 mil funcionários. O grupo Carrefour, com todas as marcas que atuam no Rio Grande do Sul, soma mais de 14,6 mil vagas, 15% do total de postos da varejista, que soma mais de 96 mil empregados. 
No pacote de aquisições, quatro pontos trocaram de mão. Três filiais do Maxxi Atacado (Gravataí, Santa Maria e Viamão) e uma do Nacional, em Gravataí, foram compradas pela rede gaúcha Asun. O negócio foi oficializado no começo de setembro, após o aval do Conselho de Administrativo de Direito Econômico (Cade). O Cade havia validado a compra do BIG e suas bandeiras em maio.
O Carrefour Brasil, maior varejista brasileiro e segunda maior operação do grupo francês no mundo e tem mais de 720 pontos de vendas no País. O faturamento foi de R$ 81 bilhões em 2021. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO