A Land Rover apresenta o veículo ao mercado brasileiro em duas versões: Metropolitan, mais luxuosa e personalizada, e a R-Dynamic HSE, com respectivos valores partindo de R$ 742.950,00 e R$ 730.950,00. Ambas contam com motorização a diesel dotada da tecnologia MHEV, além de câmbio automático de oito velocidades.
"Com a versão Metropolitan, a linha Discovery ganha ainda mais exclusividade, reunindo atributos fortes para superar a concorrência", comenta Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Land Rover.
O sistema MHEV (na tradução, veículo elétrico híbrido leve) combina o propulsor a diesel de 300 cv de potência com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador tem duplo papel: trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo, assim carregando uma bateria de lítio de 48 volts; e opera como um motor elétrico, utilizando essa energia da bateria para dar partida no propulsor a diesel na função start/stop e fornecendo torque extra para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.
Com cabine para sete pessoas, o Discovery possui terceira fileira de bancos rebatível - a segunda fileira também é. Assim, o interior pode tanto acomodar uma família numerosa quanto objetos grandes e volumosos, já que a capacidade de armazenamento total aumenta para 1.794 litros.