Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Dia Nacional do Ministério Público.

Jornal do Comércio

Perspectivas 2019

COMENTAR | CORRIGIR

artes visuais

Notícia da edição impressa de 14/12/2018. Alterada em 13/12 às 23h00min

Fundação Iberê prepara novidades

O ano que passou foi de recuperação para a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000). Desde 2015, o espaço vem operando com horário de atendimento reduzido ao público - durante a semana, somente a grupos agendados, e abre ao público em geral apenas nos fins de semana. Para 2019, um dos principais objetivos é voltar a abrir ao público durante a semana.
A série Diálogos com Iberê apresenta quatro mostras individuais ao longo do ano, com abordagens conceituais distintas e duração em torno de três meses cada. Haverá também a continuidade das exposições em torno da obra de Iberê Camargo. A primeira mostra abre para o público em 16 de março. No mesmo dia, a inglesa Cecily Brown abre a mostra Se o paraíso fosse assim tão bom. O trabalho, repleto de cores, movimento e dinamismo, busca retratar percepções da artista sobre o conceito de paraíso.
Mais exposições individuais já estão no calendário. Daniel Senise abre a sua mostra dia 30 de março. Vik Muniz e José Bechara estão confirmados, mas sem data certa. Outro nome icônico é o de Louise Bourgeois, com o trabalho Spider. A obra da artista é referência de ponto de encontro para visitantes do parque Ibirapuera.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE

Editor-chefe: Guilherme Kolling | Editor de Economia: Luiz Guimarães | Editores: Ana Fritsch, Cristiano Vieira, Carol Zatt, Daniel Sanes, Juliano Tatsch, Luciana Radicione, Luciane Medeiros, Marcelo Beledeli, Mauro Belo Schneider, Cristine Pires, Paula Coutinho e Paula Quedi | Repórteres: Adriana Lampert, Bruna Suptitz, Carlos Villela, Carolina Hickmann, Deivison Ávila, Fernanda Crancio, Guilherme Daroit, Igor Natusch, Isabella Sander, Jefferson Klein, Marcus Meneghetti, Lívia Araújo, Roberta Mello, Thiago Copetti, Ricardo Gruner, Patrícia Knebel, e Suzy Scarton | Projeto gráfico: Luís Gustavo S. Van Ondheusden | Diagramação: Caroline Motta, Ingrid Muller, Juliano Bruni, Kimberly Winheski | Revisão: Rafaela Milara e Thiago Nestor | Transposição para a internet: Equipe do JC On-Line e i94.Co. - Jornal do Comércio