Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Dia Nacional do Minist�rio P�blico.

Jornal do Com�rcio

Perspectivas 2019

COMENTAR | CORRIGIR

artes visuais

Not�cia da edi��o impressa de 14/12/2018. Alterada em 13/12 �s 23h00min

Funda��o Iber� prepara novidades

O ano que passou foi de recuperação para a Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000). Desde 2015, o espaço vem operando com horário de atendimento reduzido ao público - durante a semana, somente a grupos agendados, e abre ao público em geral apenas nos fins de semana. Para 2019, um dos principais objetivos é voltar a abrir ao público durante a semana.
A série Diálogos com Iberê apresenta quatro mostras individuais ao longo do ano, com abordagens conceituais distintas e duração em torno de três meses cada. Haverá também a continuidade das exposições em torno da obra de Iberê Camargo. A primeira mostra abre para o público em 16 de março. No mesmo dia, a inglesa Cecily Brown abre a mostra Se o paraíso fosse assim tão bom. O trabalho, repleto de cores, movimento e dinamismo, busca retratar percepções da artista sobre o conceito de paraíso.
Mais exposições individuais já estão no calendário. Daniel Senise abre a sua mostra dia 30 de março. Vik Muniz e José Bechara estão confirmados, mas sem data certa. Outro nome icônico é o de Louise Bourgeois, com o trabalho Spider. A obra da artista é referência de ponto de encontro para visitantes do parque Ibirapuera.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

EXPEDIENTE

Editor-chefe: Guilherme Kolling | Editor de Economia: Luiz Guimar�es | Editores: Ana Fritsch, Cristiano Vieira, Carol Zatt, Daniel Sanes, Juliano Tatsch, Luciana Radicione, Luciane Medeiros, Marcelo Beledeli, Mauro Belo Schneider, Cristine Pires, Paula Coutinho e Paula Quedi | Rep�rteres: Adriana Lampert, Bruna Suptitz, Carlos Villela, Carolina Hickmann, Deivison �vila, Fernanda Crancio, Guilherme Daroit, Igor Natusch, Isabella Sander, Jefferson Klein, Marcus Meneghetti, L�via Ara�jo, Roberta Mello, Thiago Copetti, Ricardo Gruner, Patr�cia Knebel, e Suzy Scarton | Projeto gr�fico: Lu�s Gustavo S. Van Ondheusden | Diagrama��o: Caroline Motta, Ingrid Muller, Juliano Bruni, Kimberly Winheski | Revis�o: Rafaela Milara e Thiago Nestor | Transposi��o para a internet: Equipe do JC On-Line e i94.Co. - Jornal do Com�rcio