Porto Alegre, sexta-feira, 31 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 31 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Varejo e servi�os

08/04/2019 - 12h54min. Alterada em 09/09 �s 10h10min

Havan deve abrir dez lojas no Estado at� o final de 2019

Ap�s inaugurar megaloja em Passo Fundo (foto), Havan trata novas opera��es no Rio Grande do Sul como prioridade

Ap�s inaugurar megaloja em Passo Fundo (foto), Havan trata novas opera��es no Rio Grande do Sul como prioridade


Havan/Divulga��o/JC
Matheus Closs
O Rio Grande do Sul é a prioridade do momento para a Havan, de acordo com o empresário e dono da loja de departamentos, Luciano Hang. Após anunciar na segunda-feira (11), por meio de vídeo, a abertura de um novo empreendimento em Rio Grande (RS), ele confirmou o planejamento de abrir até dez lojas no Estado até o final de 2019, o que deve gerar até 1,5 mil empregos.
Pelotas, Viamão e Ijuí já estão definidos como novos locais a receberem a Estátua da Liberdade - marca da empresa. Santa Maria e Santa Cruz do Sul ainda dependem da anuência dos sindicatos de lojistas para serem confirmadas.
A loja de Rio Grande será a terceira da rede no Estado. Após inaugurar uma megaloja em Passo Fundo em dezembro passado e estar próxima de inaugurar em Caxias -marcada para 27 de abril -, a nova megaloja ocupará uma área de 28 mil metros quadrados, adquirida na avenida Santos Dumont. Cerca de 150 postos de trabalho devem ser criados no local. O início das obras deve ser imediato, assim que sejam liberadas as licenças e alvarás para a construção.
"Falei ontem com o prefeito e com arquitetos, tão logo tenhamos viabilidade, nós compramos a obra, que é pré-fabricada. Então, de 90 a 120 dias estaremos inaugurando", explica Hang. A previsão é que a unidade de Rio Grande seja inaugurada entre julho e agosto.
Na primeira loja na região metropolitana, em Viamão, o empreendimento ainda depende de questões burocráticas com a prefeitura para começo do projeto. O terreno, entretanto, já foi adquirido pela Havan e fica na RS-040, próximo ao Maxxi Atacado. Pelotas e Ijuí também já possuem local para as lojas - a primeira será construída em área do Jockey Clube, enquanto em Ijuí, o terreno é próximo ao Hospital Bom Pastor. As lojas, nestes municípios, devem ser inauguradas em setembro.
A possibilidade de iniciar rapidamente as obras é, inclusive, um dos principais critérios adotados pelo empresário na busca de novos locais para empreender.
Passando pela Capital gaúcha, Hang avaliou com otimismo a chegada da rede varejista. "Em Porto Alegre nós achamos que cabem umas seis lojas, sem contar com a região metropolitana", conta o empresário. Alvorada, Canoas e Gravataí também foram sondadas. Gramado e Canela ainda estão no itinerário de visitação de Hang.
Atualmente, a Havan conta com 121 lojas espalhadas pelo Brasil. Até o final do ano, a empresa quer chegar a 145 lojas em funcionamento. O otimismo não para por aí. A meta, segundo Hang, é alcançar duzentas lojas até 2022.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019