Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 09 de fevereiro de 2021.
Dia do Zelador.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
ter�a-feira, 09 de fevereiro de 2021.
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

CONTE�DO PUBLICIT�RIO

Alterada em 09/02 �s 14h32min

Como Recuperar os Arquivos Apagados do Pen Drive

Trazer de volta arquivos de um dispositivo externo pode ser desafiante

Trazer de volta arquivos de um dispositivo externo pode ser desafiante


Pixabay
Imagine a seguinte situação: você salvou um documento importante no seu pen drive, tirou o dispositivo do seu PC ou Mac e, quando foi olhar de novo, descobriu que o aparelho não funcionava mais, ou que seus arquivos tinham sumido. Um pesadelo, certo?
Esse pesadelo, embora real para muita gente todos os dias, não precisa se concretizar toda vez que algo der errado na sua unidade removível USB. Embora muita gente não saiba, mas dá pra recuperar arquivos deletados do pen drive e poupar muitos problemas.
Vamos combinar também que, embora muita gente já seja precavida e salve material na nuvem, o pen drive ainda é um velho aliado com o qual podemos contar, principalmente para soluções práticas e ágeis, nas quais basta espetar o dispositivo na entrada USB, transferir os arquivos dele ou para ele e retirar do PC ou Mac e fim de papo.
Por conta disso, saber como recuperar arquivos excluídos do pendrive é um conhecimento que pode fazer a diferença entre um momento de puro desespero e um de simples correção de problemas, sem maiores consequências. Basta saber o software certo como aliado.
Pois bem, na nossa avaliação, o software certo para recuperar arquivos deletados pen drive é o Recorevit, que foi desenvolvido pela empresa Wondershare em 2003 e segue firme como um dos líderes de mercado no seu segmento, constantemente atualizado para versões melhoradas e mais abrangentes em serviço.
Vamos dar uma olhada em detalhes, então, porque esse programinha pode ser a solução para uma série de problemas e um verdadeiro salvador para quem precisa recuperar arquivos apagados pen drive.
Pixabay
Funções básicas do Recoverit
A Wondershare fornece soluções tecnológicas práticas para o público geral há mais de 15 anos, e o software Recoverit é um dos seus carros-chefes desde então.
Entenda as principais funções do programa:
Recuperar arquivos deletados do pen drive, do HD do Mac ou do PC e de outros dispositivos, como cartões de memória, câmera e até drones;
Analisar arquivos corrompidos e recuperá-los na memória dos dispositivos;
Restaurar mais de 1.000 tipos diferentes de arquivos, incluindo fotos, vídeos, áudios, documentos de texto, e-mails e mais;
Restauração de vídeos corrompidos e transferência para dispositivos externos.
Além de ter como recuperar arquivos apagados do pen drive, o Recoverit tem como vantagem algo inestimável: manter os arquivos em pleno funcionamento em pelo menos 95% dos casos. Arquivos compostos por ondas ou frames, como áudios e vídeos, podem se fragmentar em casos de corrupção do arquivo; o software da Wondershare evita que isso aconteça na grande maioria das vezes.
Guia passo a passo
Confira o passo a passo a seguir para não ter dúvidas sobre como recuperar arquivos deletados do pen drive:
1.Instale a versão correta do programa no seu dispositivo (Mac ou PC Windows);
2.Insira o dispositivo externo e selecione-o através da tela de navegação do Recoverit;
3.Espere o programa analisar como recuperar arquivo excluído do pen drive – pode levar alguns minutos;
4.Verifique a lista de arquivos que o programa encontrou e selecione aqueles que não estiverem corrompidos que desejar recuperar;
5.Passe os arquivos novos para outro dispositivo (HD externo, computador) ou para a nuvem.
Caso se sinta mais confortável aprendendo através de exemplos visuais, confira o vídeo explicativo abaixo e sane todas as suas dúvidas sobre como recuperar arquivos excluídos do pendrive.
Conclusão
Um aliado como o Recoverit pode ser uma verdadeira bênção para quem depende de pen drives ou outros dispositivos físicos para armazenar seus arquivos – especialmente alguns mais sensíveis, que nem sempre confiamos deixar simplesmente na nuvem sem nenhum backup.
Pixabay
Levando em conta que nenhuma tecnologia ou aparelho é à prova de falhas, ter uma solução à mão em como recuperar fotos apagadas do pen drive e outros arquivos é um preço que vale a pena ser pago, ainda mais comparando com os preços muitas vezes não-financeiros que isso pode gerar.
No fim das contas, a Wondershare oferece um produto bem interessante e que serve para qualquer sistema operacional e vai ser útil para pendrives e outros dispositivos de armazenamento de quaisquer marcas e/ou capacidade de dados.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO