Porto Alegre, sexta-feira, 01 de novembro de 2019.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR

Combustíveis

Notícia da edição impressa de 05/06/2019. Alterada em 01/11 às 17h24min

Rede SIM abre unidade focada em conveniência

Com 9 postos na Capital, unidade da Ipiranga é a segunda a seguir novo design da rede

Com 9 postos na Capital, unidade da Ipiranga é a segunda a seguir novo design da rede


CLAITON DORNELLES /JC
Matheus Closs
Os motoristas que trafegam pela avenida Ipiranga, uma das principais de Porto Alegre, vão notar que um novo posto de combustível começou a operar. Nesta terça-feira (4), a bandeira SIM inaugurou sua mais nova unidade em Porto Alegre, no número 4.610 da avenida, e que amplia a oferta do modelo de negócio que os donos da rede apostam combinando combustível com facilidades.
Além de um posto, a grande atração - até pelas dimensões -, é o novo conceito de loja de conveniência. "Nossas novas lojas têm um design diferente, bem contemporâneo, alinhado com o mercado norte-americano. Com instalações grandes, bem iluminadas, com wi-fi gratuito, banheiro diferenciado e boa oferta de fast-food", descreve o diretor da SIM, Neco Argenta.
A rede já prepara o lançamento de novas unidades, adianta Argenta. Os futuros pontos estarão em Rio Pardo, São Gabriel, Uruguaiana, Santa Maria, e na BR-290 (freeway) em Gravataí, onde a filial terá 40 mil metros quadrados.
Já são 26 postos SIM neste novo formato. Para a unidade localizada no bairro Petrópolis, segunda construída em Porto Alegre com a modernização do layout, a bandeira investiu cerca de R$ 2 milhões em uma área de 3 mil metros quadrados. Em breve, uma farmácia também será aberta no local.
Sediada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, a Rede SIM soma cerca de 140 postos na região Sul, 130 deles no Rio Grande do Sul, e já planeja consolidar sua atuação no Estado e ampliar sua rede de postos. A projeção da marca é chegar até 2021 com 200 postos de combustível em funcionamento.
"Estamos trabalhando com toda nossa equipe de obras, alinhado com essa visão de chegar até 2021 nos 200 unidades, crescendo aqui no Estado, mas paralelamente a isso também crescer em Santa Catarina e Paraná. E aí, no futuro, uma chegada em São Paulo", estima Argenta.
Todas essas unidades seguirão o novo padrão de lojas de conveniência. Adotar marca própria de lojas, que estreou em 2017, segue tendência do mercado, diz Argenta. O segmento de lojas de conveniência fechou 2018 com um faturamento de R$ 7,5 bilhões, alta de 1,5% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). Na rede gaúcha, o faturamento do serviço não ligado a combustível já responde por 10% do faturamento total. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE