Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 10/09/2018.
Alterada em 11/09 às 22h13min
COMENTAR | CORRIGIR

O (novo) gigante do distrito empresarial e financeiro de Pequim

O Citic Tower, ou China Zu (mais alto ao fundo), tem 118 andares

O Citic Tower, ou China Zu (mais alto ao fundo), tem 118 andares


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Está quase concluído aquele que já é o mais alto arranha-céu da capital chinesa. O Citic Tower, ou China Zu, é um complexo de escritórios com 118 andares. Localizado no distrito financeiros e de negócios de Pequim, na região de Guomao, o prédio foi erguido a 528 metros acima do chão.
O nome China Zu se deve à inspiração para o design do prédio. Zu é um antigo artefato utilizado em rituais chineses, que consiste em um grande recipiente de bronze onde se depositavam bebidas utilizadas nas cerimônias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.