Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

pol�cia federal

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 �s 23h01min

PF relaciona operador � reforma na casa de Temer

A Pol�cia Federal (PF) obteve novas provas que revelaram liga��o entre o coronel Jo�o Baptista Lima e uma reforma realizada na resid�ncia do presidente Michel Temer (MDB) no bairro de Alto de Pinheiros, em S�o Paulo. Com isso, os investigadores passaram a apurar se a opera��o teve o objetivo de lavar dinheiro il�cito captado pelo coronel em nome de Temer.
A suspeita surgiu depois que os policiais federais apreenderam na sede da Argeplan, uma das empresas do coronel Lima, uma planilha de projetos de arquitetura executados. Na linha 285 do documento, constava "resid�ncia Dr. Michel Temer".
O caso fortaleceu a hip�tese investigada pela PF de que as reformas em im�veis eram usadas por Temer e pelo coronel Lima como uma forma de lavar dinheiro. Essa reforma na casa de Temer, por�m, n�o se tornar� ponto central do inqu�rito por ter ocorrido h� quase 20 anos, o que provocaria a prescri��o dos poss�veis crimes envolvendo esse fato, mas ser� usada para corroborar as hip�teses de rela��es il�citas entre o coronel e o presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia