Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

LIBERTADORES

04/06/2018 - 22h55min. Alterada em 04/06 às 22h56min

Grêmio enfrentará Estudiantes nas oitavas de final

Evento ocorreu na sede da Conmebol em Luque no Paraguai

Evento ocorreu na sede da Conmebol em Luque no Paraguai


/NORBERTO DUARTE/AFP/JC
O Grêmio escapou do Boca Juniors, mas ainda assim terá uma pedreira argentina pela frente nas oitavas de final da Libertadores da América. O sorteio que definiu o chaveamento, ontem, colocou o Estudiantes no caminho do time gaúcho. Como fez melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor decidirá em casa. Ainda não há datas confirmadas para os duelos, que só ocorrerão após a Copa do Mundo.
Esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam na competição continental. A primeira foi na semifinal de 1983, quando o Grêmio conquistou seu primeiro título. Na ocasião, o Tricolor obteve uma vitória por 2 a 1, no estádio Olímpico, e um empate em 3 a 3, no duelo que ficou conhecido como a "Batalha de La Plata" - um jogo tumultuado em que o adversário arrancou um empate mesmo tendo quatro homens a menos.
Passando para as quartas de final, o Grêmio pega o vencedor do confronto entre dois Atléticos: o argentino Tucumán e o colombiano Nacional. Já o tradicional Boca - que na primeira fase só se classificou na última rodada - pegará o Libertad, do Paraguai. As oitavas terão um clássico argentino (Racing x River Plate) e um brasileiro (Flamengo x Cruzeiro).
Amanhã, na Arena, o Grêmio enfrenta o Palmeiras. A partida, válida pelo Brasileirão, começa às 21h45min. Para encarar o Verdão, o técnico Renato Portaluppi deve ter os retornos de Léo Moura e Luan. Arthur também pode ser relacionado.
JC
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia