Se o técnico Odair Hellmann repetir os testes feitos no treinamento de ontem no amistoso de amanhã, às 16h, contra o São José, no Beira-Rio, a tendência é de que Rossi apareça entre os titulares, na vaga de Wellington Silva no primeiro trabalho da semana. Outras duas mudanças foram observadas, ambas nas laterais: Fabiano, pela direita, e Uendel, pela esquerda.
A entrada de Fabiano, contratado junto ao Palmeiras por empréstimo, parece ser mais natural. Ele foi poupado do amistoso com o Caxias, no sábado passado, por questões de desgaste físico. Já Uendel iniciou o ano como titular e viu Iago assumir o lado esquerdo, enquanto realizou trabalhos de reforço muscular. O atacante Rossi deve ser observado diante do Zequinha, até mesmo porque Wellington teve sua chance contra a equipe da Serra gaúcha. Uma possível escalação para o jogo-treino: Marcelo Lomba; Fabiano; Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Rossi; Roger.
Já os titulares do ataque colorado tiveram boas notícias ontem. William Pottker foi liberado pelo departamento médico e entregue aos trabalhos físicos, sob a orientação do coordenador da preparação física Elio Carravetta. O atacante participou de um exercício na caixa de areia e, na sequência, correu ao redor do gramado. Pottker se recupera de uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no dia 15 de fevereiro, pelo Gauchão.
Já Leandro Damião trabalhou em separado em um dos campos do CT Parque Gigante, realizando uma série atividades físicas. Em um primeiro momento, ele desviava de cones e, em seguida, também correu em volta do campo. Ainda sem previsão de retorno, Damião sofre com dores na coluna cervical e não joga desde o dia 21 de fevereiro, quando o Colorado venceu o Remo por 2 a 1, no Pará, pela Copa do Brasil. Antes do jogo-treino com o São José, o grupo volta a treinar na tarde de hoje.