Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 às 19h54min

Acidentes de trabalho

As mortes nos acidentes do trabalho são devido à falta de recursos e, principalmente, da inexistência da fiscalização, pelo sucateamento das Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Brasil. Houvesse uma investigação da imprensa, saberíamos quantos auditores fiscais do trabalho existem para fiscalizar e realizar as orientações, notificações e autuações necessárias, e ações preventivas e propostas para salvar vidas dos trabalhadores. Enquanto não existirem políticas, informatização de dados dos acidentes e doenças do trabalho somente haverá soluções paliativas. (Marcelino Pogozelski, técnico de Segurança do Trabalho)
Comando Militar do Sul
Saúdo a posse do novo comandante militar do Sul, general Geraldo Antônio Miotto, que São Marcos nos deu, e ao Brasil inteiro, no dia 20 de março de 1955. Passo Fundo, cidade que, por duas vezes, na unidade militar da cidade o então jovem aspirante e, posteriormente, o major Miotto, que em sua despedida refletiu o amor aos seus comandados em Passo Fundo. Vivo ainda hoje as mesmas emoções da solenidade em que fui designado, pelo agora novo comandante militar do Sul, jornalista e vereador amigo dos "pracinhas" heróis da II Guerra Mundial, que então residiam conosco. Hoje, infelizmente, representados por um único destes bravos heróis, senhor Delsi Branco da Luz. Do alto de seus quase 100 anos, lembrou o grande comandante que aqui tivemos, o hoje general Miotto. Estamos todos orgulhosos da sua, que é também nossa, conquista, a do Comando Militar do Sul. (Antonio Augusto Meirelles Duarte, advogado e jornalista, Passo Fundo/RS)
Presídios
Virou rotina presos incendiarem cadeias. Não dá nada mesmo, fica por isso mesmo. Mas penso que os governos deveriam construir cadeias, ainda que continue pensando que abrir uma escola seria fechar uma prisão. Mas, enquanto o sonho não se realiza, abrir mais vagas de preferência em cidades do Interior. (Marcos Freitas)
Golpes virtuais
Não passa dia sem que eu deixe de receber "notificação" de banco cobrando atualização de dados cadastrais. Mas de bancos nos quais sequer tenho conta, que nem vem no meu nome, apenas "prezado cliente". Isso também vale para cobranças de empresas das quais jamais fiz qualquer encomenda. (Celso K. de Lucca, Porto Alegre)
Leitura
Estamos formando uma nova geração que fica grudada nos telefones inteligentes e quase não escreve, logo, dentro de 10 ou 15 anos, teremos adultos em empresas e em serviços públicos com pouco conhecimento. Caligrafia ruim e leitura com espasmos... (Mirna Palhares, Rio Grande/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 02/05/2018 09h17min
DEUS SIM É UM GRANDE TRABALHADOR!!!nnEu falo sempre com Deus desde o momento que acordo. Mesmo quando eu estava dormindo os meus sonhos Ele está ouvindo. Agradeço todos os dias por eu ter o meu remunerado trabalho. Muitos queriam ter esta grande e abençoada oportunidade. Ainda bem que eu tenho amor e saúde para viver com dignidade. Muitos gostariam de receber um, dois o até três salários. Para alimentar a sua alma e encher de alimentos seus armários. O que seria de mim se apenas amasse, dormisse, comesse e não trabalhasse? Sem movimentar a mente ela não geraria a minha humilde inteligência. Sabemos que tudo para todos poderia estar bem melhor ou pior. Neste dia do trabalho, do trabalhador, quero que Deus dê apenas mais amor. Para este desigual Brasil que poucos têm muito e muitos tem pouco. Amanhã depois que novamente acordar, vou levantar-me, me arrumar e orar. Vou agradecer ao Grande Deus por estar feliz e mais uma vez poder ir trabalhar. Com certeza sairei de casa com Jesus Cristo junto comigo, para fazer o que ele permitir. Amém!!!nAbs. Dorian Bueno, POA, 01.05.2018nn