Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 às 21h15min

Impunidade

Senhor ministro Luiz Fux. Sabemos que é difícil enfrentar o tema, mas é um dos ônus do cargo e deve estar dentro das previsões ao assumi-lo. Assim, há que decidir e o Brasil espera que tal se realize com altivez, honra e patriotismo. É a última barreira antes que se implante aqui uma nova Venezuela, onde os ministros foram sumariamente substituídos, ou uma nova Cuba, onde os opositores foram eliminados no "paredon". Lembre-se de que o ex-presidente Lula da Silva (PT) ameaçou vingar-se de juízes e todos os que o têm criticado, caso volte ao poder. Mais de 80% dos eleitores estão desiludidos com os governos dele, de Dilma e do sucessor desta, clamando pelo fim da impunidade, da corrupção e dos desvios de bilhões, que correm o País, levando milhões de brasileiros inocentes e de bem, à ignorância, à pobreza e à morte, por falta de segurança, assistência médico-hospitalar, mais professores etc. O coração de Vossa Excelência não pode deixar de condoer-se que essa legião de vítimas e não pode temer as ameaças de simpatizantes de A ou B que ainda idolatram certos líderes, mas que já são poucos como têm mostrados as ruas ultimamente. (Adelino Soares)
Iluminação
Todos sabem que a prefeitura da Capital está mal financeiramente. Mas, nem por isso deve-se deixar de apontar os problemas da cidade. É o caso da iluminação, que tem muitos pontos desligados ou queimados. Mas, em compensação, vi a iluminação da obra da orla do Guaíba que foi recuperada e está à espera de comerciantes ou empreendedores para os bares e restaurantes do local. Muito bonita mesmo, iluminação forte, deixando às claras o local! (Marília Fuentes, Porto Alegre)
Fernando Albrecht
Com grande alegria eu e a legião de leitores/fãs do colunista Fernando Albrecht voltarmos a degustar - desde esta terça-feira, 24/04 - suas notas e reminiscências na página 3 do Jornal do Comércio. O espaço, no entanto, não ficou acéfalo, graças ao talento de Guilherme Kolling que atuou na interinidade. Está de parabéns o nosso jornal pelo seleto plantel de grandes profissionais que nos brindam a cada edição com competência jornalística de primeira linha. (Gilberto Jasper)
Home Banking
Acessar o Home Banking do Banrisul, que sempre foi algo fácil, de umas semanas para cá está complicado. Primeiro, uma atualização de segurança do Banrisul bloqueou o meu computador. Tive que chamar técnico e paguei R$ 180,00 para que ele voltasse a funcionar. Agora, tento acessar pela internet o Home Banking e volta a informação de tenho que atualizar o google crohme. Mas, tenho medo de fazer a atualização e, novamente, ficar com o computador bloqueado. Interessante é que pelo meu celular acesso o Home Banking sem qualquer problema. Como explicar? (Tania Bernardes, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia