Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 às 21h03min

Crenças e religião

Uma das características que mais deverão chamar a atenção, no regime democrático, é o respeito à crença religiosa. Muitas são as chamadas "religiões" que se foram separando e segregando do catolicismo, hoje não mais angariando a maioria esmagadora que guardava por todos os recantos do mundo. Tais dissensões vieram a constituir até "credos exóticos", mas sempre louvando Deus e Jesus Cristo, porém omitindo os chamados "Santos". E algumas praticando "ritos esquisitos" (e até maldosos). O crente deverá ser cauteloso e cuidadoso ao aderir à religião "A" ou "B". Algumas delas aproveitam-se para explorar e enganar os fiéis (segundo se diz), e destas é que homens e mulheres deverão manter-se afastados. (George Teixeira Giorgis, advogado, Bagé/RS)
Rotary Club
Com jantar festivo no Clube Caixeiros Viajantes, o Rotary Club Independência festejou seus 50 anos de atividades à comunidade porto-alegrense. Trabalhos como o Banco de Alimentos funcionando junto à Fiergs, e que já distribuiu mais de 35 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes do terceiro setor, mostrando sua inserção no viés da responsabilidade social. Também o Programa Internacional de Ajuda às Crianças Queimadas, a erradicação da poliomielite no mundo, centros de apoio à infância e adolescência em que, por sua iniciativa, a comunidade é articulada para ação. O único rotariano presente e que participou da fundação do Clube, Reni Elsso Toschi, foi agraciado com a comenda Honra ao Mérito, representando o ideal de servir, lema de Rotary Internacional. A festividade, conduzida pelo presidente Eduardo Lucas Sperb, contou com a presença do governador do Rotary, João da Silveira Torres, e esposa, Rosane, além da presença de governadores de gestões passadas e do governador indicado para 2019/20, Joseph Michel Fayad. (Luiz Rebouças, integrante do Rotary Club Independência)
Cuidado nas redes
Determinado dono de uma sala de cinema de Porto Alegre começou a falar mal do PT nas redes sociais, chamando o partido de corrupto, chamando Lula de ladrão e dizendo que seus eleitores não passam de uns analfabetos. Em contrapartida, foi duramente criticado pelos frequentadores do local, onde acabou recebendo mais de 300 mensagens negativas contra ele. Não tendo outra escolha, o dono da sala veio logo a se desculpar, pois se deu conta que cuspiu na mão que o alimenta. (Marcelo Castro Moraes, crítico de cinema de Porto Alegre)
Lava Jato
Gradativamente, a Lava Jato está conseguindo alcançar todos os malfeitores do Brasil, independentemente dos partidos a que pertençam. Eu não tenho "bandido de estimação". Fez vigarices, que pague! (Neusa do Canto)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 20/04/2018 14h31min
MEU DEUS, EM NOME DE JESUS, POR FAVOR, ME AJUDE A ME LIBERTAR...nnEu sei que aqui não é o lugar mais apropriado para relatar o que estou sentindo.nMas, por conviver com pessoas letradas e inteligentes, me deu coragem para fazer isto, porque preciso de ajuda. Trabalho numa empresa há 10 anos e desde 2015, ela não recolhe o FGTS e INSS. Para piorar me desconta o INSS desde está época, e não recolhe. Estou pagando pedágio para trabalhar, e ainda desde o início somente R$8,00 para almoçar. Estou chateado e amarrado sem saber o que fazer para não perder o que é meu por direito. Já pedi para ir embora, mas o Patrão diz que não tem DIN DIN para me liberar. Pedi férias já que venceram em agosto do ano passado, mas ele diz que não tem DIN DIN. Todos os demais colegas saíram de férias sem DIN DIN, e estão recebendo parceladamente conforme a pressão de cada um nele. Esta semana uma loja dele foi fechada no centro de cidade ENES problemas. Agora serão mais alguns funcionários sem trabalhar e receber. Nunca coloquei empresa alguma na justiça, por não ser meu perfil. Eu sei que o mercado de trabalho está complicado, e mesmo que eu receba no mínimo dois salários, ainda querem rebaixá-lo. Perdão meus Irmãos Leitores e Empresários honestos estou triste. Caso eu tivesse uma proposta para virar esta página e seguir em frente para um caminho mais seguro, faria imediatamente. Porque sei que desta forma estaria ajudando o meu Patrão com a despesa que ele tem para me manter na empresa mesmo não recebendo corretamente dentro da lei. Por ele ter quebrado o nosso contrato de trabalho, até sei que eu poderia pedir uma rescisão indireta. Mas, que garantia eu tenho de receber se a empresa que a minha carteira está assinada nem existe mais neste endereço e nem opera com este nome. Tenho muita dúvida de como a minha rescisão ficaria, já que os sindicatos hoje estão sem moral e força? Tenho vergonha como brasileiro de relatar isto, até mesmo porque sou um trabalhador honesto que sempre procura viver com alegria, mas, estou sedo explorado e meu coração e a paciência estão explodindo. Se eu tivesse dinheiro em pagaria por minha liberdade profissional, pagando as guias do INSS e FGTS que estão atrasadas desde 2015. Abs. Dorian Bueno, POA, 20.04.2018.nnnnn