Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 24/04/2018. Alterada em 23/04 às 21h12min

Eleições 2018

O quadro eleitoral ainda não está definido. No entanto, se Joaquim Barbosa (PSB) for mesmo candidato à presidência da República, penso que ele ganhará. Afinal, o Brasil já teve uma presidente, falta ter um homem negro, sábio e competente no Palácio do Planalto. (Marcelo Bernardes)
Milícia em Porto Alegre?
Na semana passada, o porteiro do edifício de um amigo meu falou que, onde ele mora, na Lomba do Pinheiro, traficantes ordenaram, um dia, que as escolas fechassem mais cedo e que ninguém saísse às ruas à noite. Foram obedecidos. Será que Porto Alegre já tem milícias iguais às do Rio de Janeiro? (Luis Eduardo Monteiro, Porto Alegre)
Tiradentes
Antes, quando havia mais senso de patriotismo e culto aos nossos antepassados heroicos, a figura de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, era bem mais cultivada. Principalmente nos colégios em que estudei, bem como meus parentes. Neste ano, só ouvi falar sobre a mensagem do presidente Michel Temer (PMDB) e críticas ao que ele disse. O Brasil precisa mesmo de uma onda de otimismo, porque o pessimismo tomou conta. (Cármen Enderle, Pelotas/RS)
Bebida e direção
Dirigir embriagado é um crime que não deveria ter fiança desde muito tempo. Agora, está na lei, o que deverá estacar esses crimes que são noticiados com acidentes que nunca foram e nunca serão meros acidentes. Punição para quem dirigir embriagado e causar morte já vem tarde. (Antônio Freitas Goulart, Porto Alegre)
Franquia na saúde
Para quem não sabe, os planos de saúde já cobram cerca de 50% sobre as consultas feitas pelos que estão segurados. Todos os meses, principalmente os da terceira idade, recebem a fatura com as suas consultas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permitiu o abatimento do IRPF do que se paga aos planos. Uma ótima ideia e que permitiu que milhões deixassem de procurar o sempre superlotado Sistema Único de Saúde (SUS). Que venham mais isenções é o que os assalariados do Brasil pedem. (Luciano Paese)
Facebook
Estou tentando fechar uma conta errada feita em meu nome do Facebook, mas não consigo. Pede a senha, que forneci, mais umas letras as quais não consigo digitar, pois, no espaço reservado, elas não saem de cima, impedindo. Será que o Facebook quer impedir usuários de saírem? Para desativar, a pessoa tem que ficar 30 dias sem acessar a conta... É muito difícil. (Roberto Mendes, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
ERIVELTO RODRIGUES BISPO 27/04/2018 12h30min
Joaquim Barbosa não aguentou nem a pressão do STF, como é que vai aguentar governar um País ou bater de frente com todos os corruptos, falta firmeza e convicção, nada contra ele, só acho que ele tem que ele tem q mudar a postura. por isso o melhor ainda é Jair Bolsonaro