Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

infraestrutura

27/04/2018 - 11h56min. Alterada em 27/04 às 12h42min

Após 5 anos, trecho de trincheira da Ceará é liberado na avenida Farrapos

Veículos que vão em direção ao aeroporto podem agora trafegar pela Farrapos até a avenida dos Estados

Veículos que vão em direção ao aeroporto podem agora trafegar pela Farrapos até a avenida dos Estados


LUIZA PRADO/JC
Sofia Schuck
Depois de cinco anos em obras e com cerimônia, foi liberado o trânsito nesta sexta-feira (27) do trecho da avenida Farrapos com a avenida Ceará, na saída de Porto Alegre. O trajeto, de aproximadamente 500 metros, faz parte das obras de entorno à trincheira da Ceará, prevista para a Copa do Mundo de 2014. A conclusão entregue hoje ainda não inclui a principal parte da obra, o viaduto na Ceará, que deve ficar pronto somente em setembro.
Em cerimônia no local, autoridades como o prefeito Nelson Marchezan Júnior, secretários da prefeitura, vereadores e representantes da empresa do consórcio Conpasul comemoraram a finalização do trecho. A construção da trincheira ficou parada durante um ano e foi retomada em março, após empréstimo do Banrisul. De acordo com o presidente da Conpasul, Olivar Basso, os trabalhos neste último um mês foram de pavimentação, sinalização, pinturas e jardinagem. “Até agora, a obra já teve um investimento de R$ 35 milhões e nós ainda temos mais R$ 10 milhões dentro do estipulado para utilizar”, afirmou ele.
> VÍDEOS JC: Confira como ficou o trecho liberado
Com a liberação do trecho da Farrapos, o desvio da avenida 25 de fevereiro será desativado e o trecho da Farrapos tem tráfego normalizado até o acesso da avenida dos Estados, no sentido de quem vai para o Aeroporto. A conclusão total da obra deve ficar pronta em setembro e só depois disso os veículos poderão circular pelo viaduto. 
A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) estima que cerca de 70 a 80 mil veículos circulam diariamente pela avenida. Funcionários da empresa realizavam a fiscalização e orientavam os motoristas frente às alterações ocorridas no trânsito.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia