Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h43.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Not�cia da edi��o impressa de 01/09/2017. Alterada em 31/08 �s 17h43min

Teatro em Canoas

Grupo An�nino de Teatro, do Rio de Janeiro, participa do Festia

Grupo An�nino de Teatro, do Rio de Janeiro, participa do Festia


ELENA MOCCAGATTA/DIVULGA��O/JC
A sétima edição do Festival Internacional de Teatro em Canoas (Festia) ocorre de sexta-feira a 10 de setembro, com uma programação gratuita, na cidade da Região Metropolitana. Serão 15 espetáculos em diversos espaços da cidade, de grupos locais e companhias do México, Rio de Janeiro, Alagoas e São Paulo, além de atividades formativas.
A programação começa às 15h de sexta-feira, com o espetáculo Nocturnos, de Daniel Toledo, do México, inédito no Brasil. A apresentação ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No mesmo dia, às 21h, no Estúdio Black Bird, a atração é a banda Mondo Calado. O evento também contará com a performance de intervenção urbana Sonorização poética de Arthur Côrtes.
Entre os destaques da programação teatral está o Grupo Anônino de Teatro, do Rio de Janeiro, que apresenta Cabeça de nego, neste sábado, no Teatro do Sesc Canoas. Entre as atrações locais, o destaque fica para o Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar, de Canoas, que em 2018 completa 30 anos de fundação. O público poderá conferir a performance O lançador de foguetes no dia 8 de setembro, às 15h, na Praça da Juventude Nelson Mandela/Guajuviras.
Neste ano, o Festia homenageia João Silva Máximo, artista plástico, fundador e diretor do grupo Podem Ter Inço no Jardim, também de Canoas. Durante todo o festival, o público poderá conferir a exposição Mãe Preta, Mãe África, de Máximo, em cartaz na Casa das Artes Villa Mimosa. 
O festival surgiu como uma circulação independente do Grupo TIA, organizador do evento, em 2010. O evento se encerra no domingo, 10 de setembro, com o show do Trio Agrestino, de Alagoas. Informações em festivalfestia.wordpress.com.  
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia