Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de agosto de 2017. Atualizado às 21h47.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 25/08/2017. Alterada em 24/08 às 19h09min

Ópera no São Pedro

Ospa apresenta a grandiosa Don Giovanni neste fim de semana

Ospa apresenta a grandiosa Don Giovanni neste fim de semana


GIOVANNA POZZER/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Um marco da música lírica do século XVIII, a ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, será encenada pela primeira vez na capital gaúcha neste sábado (às 20h) e domingo (às 17h). A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza a montagem no Theatro São Pedro. Os ingressos estão à venda no local, por valores entre R$ 80,00 e R$ 160,00.
O maestro Evandro Matté conduz a produção, ao lado de cantores da cena lírica nacional e do Coro Sinfônico da Ospa. A direção cênica fica a cargo de Caetano Pimentel. A versão de Don Giovanni que será apresentada é a de Praga, considerada a original da obra. "A escolha foi feita para comemorarmos os 230 anos da estreia, ocorrida em 1787 no Teatro di Praga, atualmente chamado Teatro dos Estados", conta Matté.
O elenco conta com Daniel Germano, baixo-barítono que interpreta Leporello, o fiel servo do protagonista, além de Carla Cottini (soprano/Zerlina), Maíra Lautert (soprano/Dona Anna), Carlos Rodriguez (barítono/Masetto), Flávio Leite (tenor/Don Ottavio), Carolina Faria (mezzo-soprano/Dona Elvira), e Savio Sperandio (baixo/Comendador). O Coro Sinfônico da Ospa está sendo preparado pelo maestro Manfredo Schmiedt.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia