Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado às 23h01.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

música

Notícia da edição impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 às 17h48min

Destaque para o canto no domingo

Soprano Carla Cottini estreia série Voz da Casa da Música

Soprano Carla Cottini estreia série Voz da Casa da Música


FERNANDO LOUZA/DIVULGAÇÃO/JC
Neste domingo, a Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, 22) estreia a série Voz com a apresentação da soprano Carla Cottini, acompanhada do pianista Ricardo Ballestero. O recital, a partir das 18h, terá um repertório que contempla obras de Debussy (1862-1918), Strauss (1864-1949) e Turina (1882-1949). A proposta da série é trazer ao público gaúcho recitais com cantores brasileiros e internacionais. O valor do ingresso é espontâneo.
Premiada no 10º Concurso de Canto Maria Callas, em 2011, Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre vocal e marcante presença cênica. Tem atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil: Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais  e Palácio das Artes de Belo Horizonte. Apresentou-se também na Espanha e na Itália. Fez mestrado em Interpretação Operística no Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valência, sob orientação de Ana Luisa Chova. Desde 2012, tem como tutora a soprano Eliane Coelho. Ballestero tem doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan e foi integrante do Studio da Houston Grand Opera.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia