Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado �s 23h01.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

m�sica

Not�cia da edi��o impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 �s 17h48min

Destaque para o canto no domingo

Soprano Carla Cottini estreia s�rie Voz da Casa da M�sica

Soprano Carla Cottini estreia s�rie Voz da Casa da M�sica


FERNANDO LOUZA/DIVULGA��O/JC
Neste domingo, a Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, 22) estreia a série Voz com a apresentação da soprano Carla Cottini, acompanhada do pianista Ricardo Ballestero. O recital, a partir das 18h, terá um repertório que contempla obras de Debussy (1862-1918), Strauss (1864-1949) e Turina (1882-1949). A proposta da série é trazer ao público gaúcho recitais com cantores brasileiros e internacionais. O valor do ingresso é espontâneo.
Premiada no 10º Concurso de Canto Maria Callas, em 2011, Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre vocal e marcante presença cênica. Tem atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil: Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais  e Palácio das Artes de Belo Horizonte. Apresentou-se também na Espanha e na Itália. Fez mestrado em Interpretação Operística no Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valência, sob orientação de Ana Luisa Chova. Desde 2012, tem como tutora a soprano Eliane Coelho. Ballestero tem doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan e foi integrante do Studio da Houston Grand Opera.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia