Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado às 23h40.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

Notícia da edição impressa de 09/06/2017. Alterada em 08/06 às 17h32min

Encontro de mitos

Em Histeria, Norival Rizzo interpreta Freud e Cássio Scapin vive Dalí

Em Histeria, Norival Rizzo interpreta Freud e Cássio Scapin vive Dalí


ERIK ALMEIDA/DIVULGAÇÃO/JC
Um encontro entre Sigmund Freud e Salvador Dalí dá forma à comédia Histeria, do autor britânico Terry Johnson com direção de Jô Soares, que completa 60 anos de trajetória artística. A peça ocorre nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Feevale (ERS-239 - Campus II da Universidade Feevale), em Novo Hamburgo, e retorna ao Estado na próxima semana para uma sessão em Porto Alegre, sábado, dia 17 de junho, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80).
O espetáculo é uma ficção inspirada em fatos reais - houve, de fato, uma conexão entre as duas figuras. Escrita em 1933, a montagem é ambientada em uma Londres de 1938 e promove a junção entre a psique humana e o delírio imaginário, quando o pai da psicanálise (interpretado por Norival Rizzo) é visitado em seu consultório pelo mestre do surrealismo (vivido por Cássio Scapin).
Na trama, Freud, já perto da morte, acabara de escapar da Europa nazista. Perturbado, é visto em situações comicamente atrapalhadas, para o encanto do mestre surrealista. Numa das sequências mais absurdas, Freud encontra-se segurando uma bicicleta coberta por caramujos, com uma das mãos presa dentro de uma galocha e com a cabeça enfaixada numa espécie de turbante. Os ingressos para a sessão desta sexta-feira custam entre R$ 35,00 e R$ 100,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia