Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de junho de 2017. Atualizado às 19h04.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 12/06/2017. Alterada em 09/06 às 16h29min

Celebração dos 30 anos

O Itaú Cultural realiza hoje, em São Paulo, a cerimônia do Prêmio Itaú Cultural 30 anos. A distinção homenageia personalidades e instituições em cinco categorias que sintetizam a vocação do instituto: Aprender, Criar, Experimentar, Inspirar e Mobilizar - cada uma contempla dois premiados. A celebração acontece às 20h, no Auditório Ibirapuera.
Para chegar aos nomes, o instituto criou uma comissão de seleção composta pelos professores, curadores e críticos de arte Agnaldo Farias e Carlos Augusto Calil, a escritora Ana Maria Gonçalves, o multiartista Antonio Nóbrega, a jornalista e crítica de arte Beth Néspoli, e a escritora e pesquisadora Heloisa Buarque de Hollanda, além de diversos gestores do Itaú Cultural.
As escolhas foram feitas a partir de nomes do campo da arte e cultura indicados pela instituição, considerando a relevância de sua atuação ao longo desses 30 anos (1987 - 2017).
Cada um dos premiados receberá R$ 100 mil e um troféu. São eles: Ana Mae Barbosa, Mestre Meia Noite, Lia Rodrigues, Véio, Hermeto Pascoal, Teatro da Vertigem, Eliana Sousa e Silva, Niède Guidon, Davi Kopenawa e Sueli Carneiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia