Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de junho de 2017. Atualizado às 14h31.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

aviação

Alterada em 11/06 às 14h32min

Companhia do Irã finaliza acordo para comprar 60 aviões da Boeing

A companhia iraniana Aseman Airlines finalizou um acordo para a compra de 60 aviões da americana Boeing, informou neste sábado a agência estatal Irna. As aeronaves devem ser entregues em dois lotes, o primeiro deles de 30 aviões de passageiros modelo 737, em 2019. Não foi informado o valor do negócio.
É o segundo acordo entre a Boeing e uma companhia aérea iraniana desde a assinatura do histórico acordo nuclear entre Teerã e potências globais, que entrou em vigor em 2016. Pelo acordo, o Irã impôs controles a seu programa nuclear, em troca da redução de sanções ao país.
Em dezembro, a Iran Air finalizou um acordo de US$ 16,6 bilhões para a compra de 80 aviões de passageiros.
Em setembro, o governo dos Estados Unidos deu autorização para que a Boeing e sua rival europeia, a Airbus, vendessem bilhões de dólares em aeronaves para o Irã. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia