Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de junho de 2017. Atualizado às 14h04.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 11/06 às 14h04min

Botafogo fica duas vezes atrás, mas empata com o Coritiba no Engenhão

O Coritiba poderia assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu bater o Botafogo, no Engenhão, nesse domingo cedo, pela sexta rodada. O time paranaense ficou na frente duas vezes, ambas com gols de pênalti, mas sofreu o empate por 2 a 2.
Com o empate, o Botafogo chega a oito pontos e perde a oportunidade de se aproximar da briga pelo G6. De outro lado, o Coritiba, com 13 pontos, permanece entre os primeiros e já chega a quatro jogos sem perder. No momento, tem a mesma pontuação do líder Corinthians, mas perde no saldo de gols (7 a 5). Além disso, o time paulista ainda vai atuar na rodada no clássico com o São Paulo.
Em um primeiro tempo agitado, o Coritiba abriu o placar logo aos sete minutos. Rildo invadiu a área e foi derrubado por Joel Carli, que cometeu pênalti. Kléber cobrou com tranquilidade, deslocando Gatito Fernández e deixou os visitantes em vantagem.
A resposta do Botafogo aconteceu aos 22 minutos, em jogada de Gilson pela esquerda. O lateral cruzou, João Paulo desviou de cabeça e Roger se antecipou à defesa adversária, na pequena área, para completar para o gol e empatar a partida.
No começo do segundo tempo, o Coritiba chegou ao gol em lance muito similar ao do início do jogo. Rildo foi novamente derrubado na área por Carli, que chegou atrasado, e o árbitro marcou pênalti. Dessa vez, houve muita reclamação por parte dos botafoguenses. Henrique Almeida cobrou e desempatou o confronto aos nove minutos. Na comemoração, provocou a torcida com gestos de "chororô" e recebeu o cartão amarelo.
Repetindo o roteiro da primeira etapa, o Botafogo buscou novamente o empate. Aos 20 minutos, João Paulo lançou, a defesa do Coritiba não conseguiu cortar e Joel Carli aproveitou para chutar forte para o gol. Descontou, em parte, seus erros na defesa.
Depois da parada técnica para hidratação, devido o calor, o jogo caiu de rendimento. Não só pela parada como também pela alta temperatura. Com o desgaste de ambos os lados, o empate ficou de bom tamanho para os dois.
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro já será disputada no meio de semana. O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, quando visita o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Coritiba recebe o Bahia na quinta, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia