Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 01 de junho de 2017. Atualizado às 21h48.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 01 de junho de 2017. Atualizado às 21h48.
Notícia da edição impressa de 02/06/2017.
Alterada em 01/06 às 17h14min
Moda sustentável
Justa Trama realiza desfile neste sábado
DANI VILLAR/DIVULGAÇÃO/JC
Neste sábado, a partir das 10h, um desfile em frente ao Monumento ao Expedicionário marca o lançamento da Justa Trama, organização que é referência em economia solidária e moda sustentável no Brasil.
A coleção de roupas tem peças produzidas com algodão orgânico certificado e colorido com tingimento natural, que preserva totalmente o ambiente. Por trás de tudo está uma cadeia produtiva que se inicia no plantio do algodão agroecológico e vai até a comercialização de roupas, reunindo cerca de 600 trabalhadores em empreendimentos nas cinco regiões do Brasil - sendo 60% mulheres.
São catadoras de sementes, agricultoras, fiadoras, tecedores, costureiras, artesãs e assentados que trabalham nos preceitos da economia solidária, equidade de gênero, inclusão social, sustentabilidade e comércio justo. As roupas são comercializadas pelo e-commerce: www.justatrama.com.br.