Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. Atualizado às 23h08.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 26/05/2017. Alterada em 25/05 às 17h43min

Zimbres em casa

Desenhista exibe obras como Dentro e fora na Galeria Bolsa de Arte

Desenhista exibe obras como Dentro e fora na Galeria Bolsa de Arte


FABIO ZIMBRES/REPRODUÇÃO/JC
Quadrinista, designer e artista visual, o paulistano radicado no Rio Grande do Sul Fabio Zimbres exibe cerca de 20 obras na Galeria Bolsa de Arte (Visconde do Rio Branco, 365), até 15 de julho, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 13h30min. Na exposição, chamada Casa, ele emprega técnicas diversas, como desenho e monotipia, em suportes que vão do papel à chapa de impressão offset.
O ponto de partida do trabalho de Zimbres é o desenho. Neles, volumes e formas surgem a partir de linhas e tomam os espaços livremente, sem o compromisso de preencher o plano. O artista valoriza a concisão em sua cartela de cores, que privilegia o preto e branco e as cores primárias num traço bruto e espontâneo, formando silhuetas e figuras.
Colaborador de publicações históricas do gênero, como a revista Animal e Chiclete com Banana, seu trabalho como quadrinista foi publicado diariamente entre 1999 e 2001 na Folha de S. Paulo, na tira Vida Boa, selecionada por um concurso promovido pelo jornal. As tiras foram reunidas em 2009 em livro publicado pela Zarabatana Books.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia