Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 22h36.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 22h36.
Notícia da edição impressa de 31/05/2017.
Alterada em 30/05 às 17h29min
Inclusão musical
Telmo Jaconi irá reger hoje concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
ISAIAS MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS), sob o comando do maestro Telmo Jaconi, realiza hoje a segunda apresentação da temporada 2017. Com entrada franca, o espetáculo começa às 20h, no Teatro do Centro-Histórico Cultural da Santa Casa. As senhas serão distribuídas uma hora antes.
O concerto reunirá alunos de vários níveis e terá, no repertório, clássicos como a Sinfonia Nº 7 de Beethoven e Concerto para Violino e Violoncelo de Vivaldi, além de músicas do folclore brasileiro, como O cravo brigou com a rosa. Os alunos Marco Aurélio Domingos e Igor Daniel de Oliveira farão solos de violino e cello, respectivamente.
A OJRS proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre. Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral.