Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de maio de 2017. Atualizado às 22h35.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 30/05/2017. Alterada em 29/05 às 17h07min

Homenagem a Villa-Lobos

Ospa apresenta repertório na Ufrgs

Ospa apresenta repertório na Ufrgs


ANA EIDAM/DIVULGAÇÃO/JC
Para homenagear os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza um festival dedicado ao compositor. Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, a orquestra apresenta três obras dele hoje, a partir das 20h30min. O evento acontece no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), com ingressos a R$ 30,00.
O programa contempla Choros nº 6, Bachianas brasileiras nº 4 e Choros nº 9. O primeiro trabalho foi escrito em 1926 e teve inspiração em elementos da natureza do sertão. Originalmente pensada para piano solo, a segunda obra ganhou versão para orquestra em 1941. Choros nº 9 é de 1929 e foi dedicada à violinista Arminda Neves de Almeida - a qual, posteriormente, tornou-se esposa de Villa-Lobos.
Já o maestro convidado nasceu em São Paulo. Ao longo de sua trajetória, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Pró Música, diretor artístico da Sinfônica Heliópolis e maestro titular da Sinfônica de Minas Gerais, entre outros projetos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia