Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h15.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h15.
Notícia da edição impressa de 27/01/2017.
Alterada em 26/01 às 17h41min
Axé em documentário
Ivete Sangalo fala do estilo musical
ZAHIR COMPANY/DIVULGAÇÃO/JC
Longa-metragem de estreia do diretor baiano Chico Kertész, o documentário Axé canto do povo de um lugar percorre as origens e a evolução deste gênero musical brasileiro. O filme conta com depoimentos de nomes que vão de Ivete Sangalo a Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Para contar a história, a produção reúne entrevistas e imagens de arquivo. São revelados elementos que determinaram o surgimento do movimento musical e como a expressão cultural se tornou referência para artistas do mundo todo. Ícones como Michael Jackson, Paul Simon e o cineasta Spike Lee foram à Bahia conferir ao vivo o ritmo que, por anos, dominou a indústria fonográfica brasileira.