Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 19 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h40.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 19 de dezembro de 2016. Atualizado às 20h40.
Notícia da edição impressa de 20/12/2016.
Alterada em 19/12 às 17h20min
Paisagens e natureza morta
Aquarela de Carlos Mancuso em exposição
OBRA DE CARLOS MANCUSO/REPRODUÇÃO/JC
A obra do pintor, desenhista, gravador e arquiteto Carlos Mancuso é destaque na exposição Sensível leveza. A abertura acontece hoje, às 19h, na Pinacoteca Aldo Locatelli (praça Montevidéu, 10). Com visitações de segundas a sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, o material pode ser visto até 27 de janeiro.
Sob curadoria de Blanca Brites, a exposição conta com cerca de 30 aquarelas do artista. Elas estão distribuídas em duas temáticas - paisagens e natureza morta - e são oriundas dos acervos do colecionador Heitor Bergamini, da família Mancuso, de Alfredo Nicolaiewsky e da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo da Ufrgs.