Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de dezembro de 2016. Atualizado às 19h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Alterada em 19/12 às 20h07min

Irã fecha acordo para comprar 100 aviões da Airbus, diz agência do país

O executivo-chefe da estatal Iran Air, Farhad Parvaresh, afirmou que a companhia fechou um acordo com a Airbus para a compra de 100 aeronaves, informou a agência de notícias local Mehr. Segundo a autoridade, o Irã já deve receber sete ou oito desses aviões em 2017.
A companhia estatal iraniana já havia fechado uma semana antes um acordo para a compra de 80 aeronaves da Boeing. Nesse caso, a companhia americana deve realizar as primeiras entregas em abril de 2018.
Parvaresh afirmou que o acordo com a Airbus está sendo finalizado. Inicialmente, o país considerava a compra de modelos Airbus 380, mas eles acabaram retirados do negócio. O executivo disse que o contrato, que seria antes de US$ 25 bilhões, agora não deve superar US$ 10 bilhões.
A CNN informou que a Airbus não quis comentar a decisão de Teerã de desistir dos modelos A380. Segundo a rede norte-americana, a encomenda iraniana era vista como crucial para o futuro desse tipo de aeronave, que enfrenta dificuldades para obter compradores.
O Irã pode celebrar esses contratos com as multinacionais após se livrar em janeiro de sanções internacionais por seu programa nuclear.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia