Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de novembro de 2016. Atualizado às 20h48.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 22/11/2016. Alterada em 21/11 às 17h11min

Memórias de um mundo à parte

Exposição Espaço-Tempo Berlin-Brasil abre hoje no CCCEV

Exposição Espaço-Tempo Berlin-Brasil abre hoje no CCCEV


DIVULGAÇÃO/JC
Traduzir em imagens a carga emocional das modificações que o tempo imprime nos corpos e nos objetos é o objetivo das fotógrafas gaúchas Mirian Helfenstein e Lucien Corseuil, em um trabalho que poderá ser conferido a partir de hoje no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223). Até 17 de dezembro, fica em cartaz Exposição Espaço-Tempo / Berlin-Brasil, reunindo 20 fotografias marcantes, captadas nos dois países, em locações que hoje resumem-se a lembranças e ruínas.
O primeiro ensaio foi realizado em 2014, no hospital Beelitz-Heilstätten, em Berlim, desativado há quase 20 anos. Com figurino e direção de Mirian e Lucien, a modelo trans Sanni Est passeia pelo complexo de saúde abandonado, traduzindo a decadência de um prédio que já serviu de cenário para filmes como O pianista e Operação Valkíria. Construído no final do século XIX para o tratamento da tuberculose, foi transformado em hospital militar durante a Primeira Guerra Mundial.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia