Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de novembro de 2016. Atualizado às 20h09.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 14/11/2016. Alterada em 09/11 às 20h28min

Ritmos dos antigos bailes

Marcello Caminha faz show no Teatro do Sesc

Marcello Caminha faz show no Teatro do Sesc


DIVULGAÇÃO/JC
O violonista, cantor e compositor  Marcello Caminha apresenta nesta segunda-feira, às 20h, Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), o espetáculo Com violão também se dança. O show é do lançamento de seu último disco, homônimo, que recentemente deu ao autor o Troféu Açorianos de melhor instrumentista regional de 2015/2016.
Com 14 faixas, todas autorais Com violão também se dança é o 13º CD da carreira do artista. O álbum tem como objetivo principal a valorização dos ritmos musicais rio-grandenses, com ênfase especial nos gêneros dançáveis, alguns já esquecidos, tocados nos bailes antigos. Para ser fiel à sonoridade da época, quando o instrumento utilizado era o Violão Dinâmico. Hoje em desuso nos palcos, um violão especial foi construído para o disco, mantendo todas as características originais, somadas às novas técnicas de luthieria e equipamentos modernos. O projeto também homenageia o músico e compositor Antoninho Duarte, através da linguagem.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia