Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de setembro de 2016. Atualizado às 11h14.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 15/09/2016. Alterada em 15/09 às 00h07min

Grêmio é goleado pela Ponte Preta e Roger Machado cai

Tricolor repetiu péssima atuação e foi atropelado pela Macaca

Tricolor repetiu péssima atuação e foi atropelado pela Macaca


MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
Na véspera do aniversário de 113 anos do clube, o Grêmio deu um presente de grego para o seu torcedor: uma atuação pífia e uma derrota de goleada por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. A sequência de atuações ruins e resultados ainda piores, com a equipe despencando na classificação do Campeonato Brasileiro, fez com que o técnico Roger Machado pedisse demissão ao final da partida. Uma mudança em todo o departamento de futebol também deve ocorrer.
A primeira etapa do jogo foi morna. Tanto Grêmio quanto Ponte Preta apresentaram um futebol pobre, de baixa qualidade. Com um ataque, na teoria, veloz e movediço - Lincoln, Pedro Rocha, Luan e Bolaños - o Tricolor foi previsível e sonolento na frente, totalmente controlado pela defesa paulista.
Roger Machado mexeu no intervalo, colocando o garoto Batista no lugar do apagado Bolaños. O que se viu em campo, porém, foi um segundo tempo horroroso do time gaúcho, que, totalmente desarrumado, não acertou nada e viu a Ponte Preta fazer a festa.
O primeiro gol saiu aos 7 minutos, com Fábio Ferreira escorando de cabeça cobrança de falta pela direita. O segundo ocorreu aos 30, por meio de Roger, que subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para ampliar. A pá de cal veio nos acréscimos. Geromel cometeu pênalti sobre Roger e Pottker bateu para fechar o placar aos 49 minutos. Ao final da partida, a sinceridade do capitão da equipe mostrou que, pelos olhos dos atletas, ao menos, a principal culpa pelos resultados não era do treinador: "Nosso grupo não é qualificado suficiente para lutar pelo título", disse Geromel.
Ponte Preta 3 x 0 Grêmio
Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Maycon (Elton); Rhayner (Roger), William Pottker e Clayson (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Jailson e Lincoln (Guilherme); Pedro Rocha (Negueba), Luan e Bolaños (Batista). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 15/09/2016 11h04min
O TREINADOR ROGER MACHADO, SABIA O ELENCO QUE POSSUÍA !!!nnA torcida, jogadores, dirigentes e parte da imprensa conseguiram derrubar o treinador Roger nesta altura do campeonato, mesmo com uma campanha interessante até o momento.nnJá deveriam estar acostumados que há 15 anos tem sido assim, ou seja, o time do Grêmio é sempre fogo de palha nos campeonatos que disputa.nnDentro do brasileirão existem times muito regulares e outros que nos causam surpresas desagradáveis, e perder 16 pontos em 18 é do jogo, mas sempre atrasa os objetivos do ano.nnPreciso reforçar que as coisas poderiam estar bem piores por não conseguirem deslanchar fora de casa com os jogadores que possuem no elenco, e por isto, agora estão mais afastado do G4.nnÉ apenas mais uma derradeira crise técnica que se agravou ontem por perderem para o ótimo time da Ponte Preta, agora as coisas começarão a ser esclarecidas dentro do campeonato.nnA partida de ontem foi bem difícil, quem sabe um empate até seria heroico para acalmar o ambiente, mas depois de levar três no lombo, Roger Machado e outros caíram.nnPara finalizar, nem sei por que escrevi estas palavras, vai ver por que gosto de futebol, meu Pai é Gremista e eu Colorado, e sei o quanto é ruim ver o nosso time descendo a ladeira.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA, 15.09.2016nnn n