Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de setembro de 2016. Atualizado �s 18h28.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

Not�cia da edi��o impressa de 26/09/2016. Alterada em 23/09 �s 16h58min

Doze anos depois, Bridget Jones volta �s telas do cinema

Ren�e Zellweger interpreta a jornalista brit�nica pela terceira vez

Ren�e Zellweger interpreta a jornalista brit�nica pela terceira vez


UNIVERSAL PICTURES/DIVULGA��O/JC
Luiza Fritzen
Doze anos após o último filme da franquia, a vencedora do Oscar Renée Zellweger traz Bridget Jones de volta às telas de cinema esta semana. A autêntica e divertida personagem criada pela autora Helen Fielding em 1996 continua atrapalhada e sem saber a hora de parar de falar, mas demonstra ter amadurecido em O bebê de Bridget Jones.
A narrativa segue a mesma. Em meio a trapalhadas e crises, Bridget ainda confia em seu diário, agora on-line, para desabafar e revelar seus anseios. Diferentemente dos primeiros dois filmes da saga, a personagem desajustada na sociedade, com problemas para lidar com a balança e que se preocupava com o que os outros iriam pensar a seu respeito, se transformou em uma mulher mais otimista e confiante. Após o término com o suposto amor de sua vida, Mark Darcy, uma década após os acontecimentos de Bridget Jones no limite da razão, a jornalista parece estar no auge de sua vida, com 43 anos, mais magra, decidida e com a carreira consolidada.
No entanto, o sucesso e a autoestima de Bridget não são o bastante para uma sociedade que ainda cobra que as mulheres sejam mães e constituam uma família. Madrinha de todos os filhos dos seus amigos, Bridget é a única solteira do seu círculo de amizades e lida com a pressão da própria mãe para lhe dar um neto. Apesar disso, ao invés de nos entregar o drama com o qual estávamos acostumados, com direito a músicas depressivas e calças de moletom, Bridget resolve dar a volta por cima e já não se coloca como alguém sem rumo na vida à espera do príncipe encantado.
Em uma de suas fugas para esquecer os problemas e aproveitar a solteirice, Jones conhece o bilionário Jack Qwant, com quem passa uma única noite durante um festival. Como tudo na vida da britânica acontece de forma aleatória e mais inesperada possível, Bridget reencontra seu grande amor, Mark Darcy, com quem também se envolve, na mesma semana. E é a partir desse momento que as coisas se complicam, pois, Jones engravida e não sabe qual dos dois galãs é o pai de seu filho.
Novamente dividida entre dois bonitões, desta vez com as presenças do astro da série Grey's Anatomy Patrick Dempsey e do veterano Colin Firth, Bridget precisa escolher entre o certo e o duvidoso, entre um amor do passado e alguém que ela acabou de conhecer. Vale salientar que Dempsey ocupa muito bem o lugar que antes fora de Hugh Grant como rival de Firth e protagoniza desde momentos engraçados a românticos. Entre idas ao obstetra e sessões de yoga pré-parto, a química do trio proporciona cenas hilárias até que se descubra qual dos dois é o verdadeiro pai da criança.
O terceiro capítulo do romance entre Bridget Jones e Mark Darcy segue complicado. Entre idas e vindas, o casal passou 10 anos tentando solidificar um relacionamento que enfrentava diversas crises, muitas delas causadas pelo excesso de trabalho de Darcy e seu comprometimento com os tribunais. Com seu estereótipo de inglês carrancudo e fechado, o advogado recém-divorciado sente falta da autenticidade e do jeito divertido de Bridget. Apesar do amor que sente por ele, a protagonista percebe que os fracassos dos anos anteriores só mostram que a história dos dois teve prazo de validade e que, desta vez, ela deverá pensar no que será melhor para o seu filho. 
Ao mesmo tempo em que enfrenta uma gravidez após os 40 anos, a jornalista é pressionada no trabalho pela nova chefe da emissora, que busca modernizar o canal. Um pouco perdida no contexto jovem, Bridget repete muitas de suas já conhecidas mancadas, complementando o arco cômico da história. 
A atriz e coescritora Emma Thompson e o cantor britânico Ed Sheeran também participam da comédia, dirigida por Sharon Maguire, responsável pelo primeiro título da franquia. Até o momento, a produção não alcançou a bilheteria dos outros longas da sequência nos Estados Unidos, mas tem feito sucesso nos outros cinemas ao redor do mundo. Ainda não se sabe se haverá um novo filme, contudo, se as aventuras da jornalista britânica encerrarem por aqui, O bebê de Bridget Jones, embora diferente do que traz o terceiro livro, encerra a trilogia sem ficar para trás dos outros.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia