Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 22 de setembro de 2016. Atualizado às 20h38.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 22 de setembro de 2016. Atualizado às 20h38.
Notícia da edição impressa de 23/09/2016.
Alterada em 22/09 às 16h24min
Quadro sufocante
Carolina Dieckmann e Leonardo Sbaraglia protagonizam premiado O silêncio do céu
PEDRO LUQUE/DIVULGAÇÃO/JC
Ricardo Gruner
Diretor de Trabalhar cansa e Quando eu era vivo, Marco Dutra volta a flertar com o cinema de gênero em O silêncio do céu. Premiado em Gramado como melhor filme brasileiro pelo júri da crítica e vencedor de prêmio especial do júri, o título se passa no Uruguai e é estrelado por Carolina Dieckmann e Leonardo Sbaraglia (de Relatos selvagens). Drama com toques de thriller, o enredo acompanha o casal de protagonistas enfrentando uma tragédia.
A base do roteiro vem do livro Era el cielo, de Sergio Bizzio. Logo no primeiro minuto do longa, o espectador conhece a situação que definirá o rumo da narrativa: Mario chega em casa no momento no qual a esposa, Diana, é violentada por dois homens. Por diferentes razões, o casal adota o silêncio - em uma falta de comunicação incômoda, nociva e repleta de fingimento.