Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de julho de 2016. Atualizado às 18h57.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 04/07/2016. Alterada em 01/07 às 17h20min

Arte em discussão

Frantz reflete sobre a produção e sistema das artes

Frantz reflete sobre a produção e sistema das artes


MARCO QUINTANA/JC
Frantz é o convidado de hoje do projeto Segundas contemporâneas. O projeto busca estimular reflexões sobre a produção criativa e sobre o sistema das artes a partir de um convidado atuante no circuito cultural. O debate acontece às 19h30min, no Mangue (Alcides Cruz, 398).
Frantz participa do cenário artístico rio-grandense desde os anos 1980 e levanta discussões sobre o universo pictórico, sobre a noção de autoria e sobre o acaso como processo criativo. Representado pela galeria Mamute, de Porto Alegre, e tendo em sua trajetória premiações e exposições de peso, como a individual Pinturas não realizadas (Bolsa de Arte, em 2001), ou sua participação na última Bienal do Mercosul (2015), Frantz extrapola a noção de pintura tradicional. Incorpora a presença do acúmulo, do resto e da espontaneidade, fazendo do espaço do ateliê o principal autor de suas obras.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia