Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de julho de 2016. Atualizado às 13h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 03/07 às 13h42min

Kuwait tem déficit orçamentário de US$ 18 bilhões, influenciado por preço do petróleo

O ministro das Finanças do Kuwait, Anas al-Saleh, disse que o país teve um déficit orçamentário de US$ 18,2 bilhões no último ano fiscal porque os preços mais baixos do petróleo reduziram as receitas do governo, segundo informou a agência de notícias estatal do Kuwait. O novo ano fiscal no Kuwait começou a 1º de abril.
O déficit orçamentário do Kuwait reflete o impacto dos preços mais baixos do petróleo nos países exportadores da commodity, particularmente nas monarquias árabes do Golfo, que dependem de receitas do petróleo para sustentar subsídios, benefícios sociais e salários do setor público.
Ainda conforme a reportagem, Al-Saleh disse que o Kuwait está "enfrentando sérios desafios" que exigem corte de gastos, diversificação da economia, criação de mais empregos para os kuwaitianos e atração de maior investimento estrangeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia