Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de maio de 2016. Atualizado às 19h47.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Artes Cênicas

Notícia da edição impressa de 13/05/2016. Alterada em 12/05 às 17h00min

Movimentos almodovarianos

Espetáculo de dança 
da companhia Khaos 
dialoga com obras de cineasta espanhol

Espetáculo de dança da companhia Khaos dialoga com obras de cineasta espanhol


WILLIYAN BERTOTTO /DIVULGAÇÃO/JC
O espetáculo de dança Rubro-Almodóvar estreia nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307). A montagem gaúcha assinada pela companhia Khaos Cênica dialoga com o universo do cineasta Pedro Almodóvar.
Com direção e concepção de Denisson Beretta Gargione, a atração recorre a dois aspectos da obra de Almodóvar: a tragédia e o desejo. O elenco, formado pelos bailarinos Alice Sales, Saja Leges, Lauren Hartz, Juan Gabriel e Arthur Bonfanti e o próprio diretor, busca evocar os personagens dos filmes do espanhol.
As coreografias tem influências latinas, flamencas e clássicas, com referências da dança de salão e da dança contemporânea. A escolha musical, composta originalmente para o trabalho por Rodrigo Ferreira, evoca a atmosfera dos longas-metragens do cineasta. A montagem fica em cartaz até o dia 22 de maio, com sessões de sextas-feiras a domingos, sempre às 20h, com entrada franca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia