Porto Alegre, sex, 11/04/25

Publicada em 06 de Agosto de 2024 às 18:39

DNIT libera trânsito na BR-116 em trevo do Vale do Sinos

Solução é provisória, até que haja a duplicação do trecho na estrada

Solução é provisória, até que haja a duplicação do trecho na estrada

DNIT/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Compartilhe:
jornal cidades
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou as obras do trevo localizado no km 233 da BR-116, entre os municípios de Estância Velha e Novo Hamburgo. Com a conclusão, foi liberado o trafego de veículos nos acessos aos bairros Rincão Gaúcho e Roselândia, em uma extensão de 500 metros. A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 796,1 mil. A melhoria tem como objetivo ampliar a segurança dos usuários e garantir a fluidez da rodovia.
Com a implantação dos acessos de retorno, os usuários que vêm de Novo Hamburgo para Estância Velha, no sentido bairro Rincão, deverão ingressar à esquerda na faixa de desaceleração, parar e depois atravessar a BR-116. Neste caso, o condutor poderá se dirigir diretamente à rua Rio de Janeiro, que passará a ter um sentido apenas ou converter à direita em uma mão inglesa e se dirigir para a rua Bahia, que também passa a operar em sentido único. A rua São Paulo também passa a ter sentido único do bairro para ingressar na rua lateral da rodovia.
No outro lado do trevo, sentido Estância Velha-Novo Hamburgo, o usuário deverá ingressar na pista de desaceleração, parar, atravessar a rodovia e ingressar na rua Europeana, que é paralela à BR-116/, e então entrar no bairro Roselândia. O trevo está devidamente sinalizado horizontal e verticalmente. A autarquia ressalta que trata-se de uma solução provisória até que a definitiva se concretize com a implantação do projeto de duplicação do trecho em questão, de Novo Hamburgo até Dois Irmãos, com a previsão de Obras de Arte Especiais.
 

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários
Jornal Cidades Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.