Porto Alegre, sáb, 05/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 08 de Dezembro de 2024 às 18:18

Pela primeira vez, cônsul dos EUA participa da Parada Livre de Porto Alegre

Cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Jason Green, participa da Parada Livre acompanhado de seu marido

Cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Jason Green, participa da Parada Livre acompanhado de seu marido

Fabrine Bartz/Especial/JC
Compartilhe:
Fabrine Bartz
Fabrine Bartz Repórter
A 27ª edição da Parada Livre de Porto Alegre, realizada neste domingo (8), reuniu centenas de pessoas no Parque Farroupilha (Redenção). Entre eles, o cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Jason Green, acompanhado de seu marido Lucilo Perondi Junior. Esta é a primeira vez que o cônsul participa da Parada Livre da Capital. Jason Green chegou perto das 15 horas e acompanhou o tradicional desfile, que contou com mais de dez veículos. A equipe do consulado, com integrantes brasileiros e norte-americanos, também aproveitou os shows do palco montado na Redenção.
A 27ª edição da Parada Livre de Porto Alegre, realizada neste domingo (8), reuniu centenas de pessoas no Parque Farroupilha (Redenção). Entre eles, o cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Jason Green, acompanhado de seu marido Lucilo Perondi Junior.

Esta é a primeira vez que o cônsul participa da Parada Livre da Capital. Jason Green chegou perto das 15 horas e acompanhou o tradicional desfile, que contou com mais de dez veículos. A equipe do consulado, com integrantes brasileiros e norte-americanos, também aproveitou os shows do palco montado na Redenção.
De acordo com o cônsul Jason Green, uma das prioridades da política externa dos EUA é o avanço dos direitos humanos, incluindo os direitos das pessoas LGBTQIAPN+. “Como cônsul, uma das minhas atribuições é manter a colaboração com o governo brasileiro, a sociedade civil e outros atores não governamentais para promover esses direitos”.
Jason Green também reforçou que os Estados Unidos e o Brasil são as duas maiores democracias. “Ambos os países fizeram avanços importantes em relação ao tratamento de pessoas LGBTQI+, e tenho orgulho de apoiar a causa por meio da participação do Consulado dos EUA na Parada Livre”, complementa.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários