O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) publicou nesta quinta-feira (5), edital de dispensa de licitação para a reconstrução de um trecho do talude do Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, entre as ruas Silva Só e São Manoel. A informação consta no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
A contratação será direta, por preço unitário, de acordo com a legislação atual. O trecho apresentou falhas em decorrência da intensidade das chuvas registradas em maio de 2024 - encaixando-se, portanto, nos decretos de calamidade vigentes nas esferas municipal e estadual.
O trecho é um dos 10 que necessitam de intervenções no Arroio Dilúvio, como apontado por projetos executivos contratados pelo Dmae, conforme já apurado pelo Jornal do Comércio. Ainda, permanece em andamento a licitação que prevê obras em outros dois trechos do talude (nas imediações da rua São Manoel, onde ficava o antigo ginásio da Brigada Militar, e em frente ao Planetário). A concorrência pública, aberta na última semana, terá disputa em 11 de setembro. Ainda, mais três trechos estão em fase de elaboração de projetos de engenharia.