Porto Alegre, qui, 03/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Agosto de 2024 às 15:13

Mais três envolvidos no assalto ao Aeroporto de Caxias são presos pela PF

Operação Elísios segue em andamento com objetivo de identificar todos os envolvidos

Operação Elísios segue em andamento com objetivo de identificar todos os envolvidos

PF/Divulgação/JC
Compartilhe:
JC
JC
Mais três envolvidos no assalto ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foram presos pela Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária e a Brigada Militar. Duas prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2), em Três Cachoeiras e Estância Velha. Já a outra prisão foi realizada na última quarta-feira (31), em Gravataí. Segundo a PF, os envolvidos são homens com idades entre 41 e 45 anos. Durante a operação, os policiais realizaram buscas em três propriedades localizadas em Goiânia, além de uma propriedade rural na cidade de Alto Feliz. A ação policial apreendeu um veículo e R$ 5 mil, entre outros materiais relevantes para a investigação.
Mais três envolvidos no assalto ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foram presos pela Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária e a Brigada Militar. Duas prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2), em Três Cachoeiras e Estância Velha. Já a outra prisão foi realizada na última quarta-feira (31), em Gravataí.

Segundo a PF, os envolvidos são homens com idades entre 41 e 45 anos. Durante a operação, os policiais realizaram buscas em três propriedades localizadas em Goiânia, além de uma propriedade rural na cidade de Alto Feliz. A ação policial apreendeu um veículo e R$ 5 mil, entre outros materiais relevantes para a investigação.
Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além do sequestro de bens e do cumprimento de duas medidas cautelares. A Operação Elísios segue em andamento com objetivo de identificar todos os envolvidos no caso.

Até o momento, a operação resultou em dez prisões preventivas, uma prisão temporária, 3 medidas cautelares, além de dez buscas e apreensões. O ataque ocorreu na noite de 19 de junho, durante o período das enchentes e resultou na morte de duas pessoas - um dos criminosos e um policial militar.

O nome da operação se deu em homenagem ao sargento. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.

Comentários

0 comentários