Porto Alegre, qua, 09/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 22 de Junho de 2024 às 21:26

PF prende suspeitos do assalto a carro-forte em aeroporto de Caxias do Sul

PF coordenou a operação de prisão dos suspeitos que estavam no ataque ao aeroporto

PF coordenou a operação de prisão dos suspeitos que estavam no ataque ao aeroporto

POLÍCIA FEDERAL/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Polícia Federal (PF) informou na noite deste sábado (22) que prendeu três suspeitos de participação no assalto a carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Em nota, a PF afirma que as prisões preventivas ocorreram nessa sexta-feira (21). O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (19), com duas mortes - de um dos criminosos e um policial militar
A ação foi resultado de trabalho coordenado com a Brigada Militar e a Polícia Civil gaúcha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esclarece a Polícia Federal.
Os suspeitos foram localizados em outros estados. Trabalho de inteligência com apoio das secretarias de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo possibilitou o desfecho. Os órgãos policiais seguem as investigações para identificar mais envolvidos no ataque.

"Os presos foram levados, no fim da tarde de hoje (sábado), ao Rio Grande do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça", diz a nota da PF.
Cerca de dez criminosos disfarçados de policiais federais e fortemente armados entraram no terminal. Houve troca de tiros com a Brigada. O ataque expôs problema de segurança no aeroporto.
Este tipo de fluxo, com carro-forte para transporte de dinheiro que chega em aeronaves, ocorreria em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado desde 3 de maio devido aos impactos da inundação. Por enquanto, apenas os embarques de passageiros, com voos ainda em Canoas, devem ser retomados em meados de julho

Notícias relacionadas

Avalie esta notícia

Comentários

0 comentários